quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Quarta da Usina: literatura da rede: Patricia Pessoa:



...No final das contas tudo se resume em : “Minhas escolhas”.... Hoje, entendo perfeitamente este processo. A caminhada nesta vida é uma luta árdua, mas ao mesmo tempo, os caminhos são tão simples, nós muitas vezes complicamos por nos preocuparmos em demasia com questões que não nos acrescentam. De fato, devemos contar sim com o apoio dos que nos amam e dar ouvidos a estes, mas devemos também deixar cair no esquecimento palavras e atitudes contrárias daqueles que não nos apoiam, não nos acreditam e ainda rogam pragas à nossa existência. Hoje, compreendo que o mais importante nesta vida não é o TER e sim o SER.

Precisamos SER amigos, honestos, autênticos conosco mesmo e com o outro. Não podemos nos esquecer que o amor, a fé, a união e a amizade não tem preço.

Pais, por favor compreendam seus filhos, cada luta que ele atravessa, cada conquista. Valorize-o... É muito interessante como o filho do vizinho é melhor que seu próprio filho, que a família do vizinho é melhor do que a sua. Olhe mais para sua casa, para sua família e para suas próprias atitudes. 

Filhos olhem para seus pais, muitas vezes eles querem ser o melhor, lhe dar o melhor e vocês não percebem as renúncias de cada dia deles em amor a vocês.

Amigos, quantas vezes queremos um colo para chorar? Quantas vezes queremos amparo? Uma palavra no telefone? Uma mensagem? Um abraço? Às vezes está escrito nas entrelinhas, mas não compreendemos...

Hoje... Só por hoje... quero interiorizar-me....ouvir palavras desmotivadoras e desnecessárias é algo muito complicado...Estou muito brava, muito entristecida, mesmo porque as palavras de alguém que não nos conhece tanto faz ouvir, mas de alguém que deveria ao menos saber o mínimo sobre sua pessoa e ter que ouvir certas coisas é no mínimo inaceitável, sobretudo para uma pessoa que se diz conhecedora do Evangelho. Hipócrita!!! Tira a trave do teu olho, calce os meus sapatos, viva as minhas próprias crises e dores e se suportar, aí sim venha me julgar...enquanto isso, cale-se e vamos seguindo....como dito, a vida sempre gira em círculos....










Link para adquirir o Livro: Calabouço contos e outros:
http://24.233.183.33/cont/login/Index_Piloto.jsp?ID=bv24x7br

Nenhum comentário:

Postar um comentário