domingo, 19 de março de 2017

Domingo Na Usina: Biografias:Jose Antonio Mesa Toré:


(n. Málaga , 1963) é um poeta espanhol.
 Formou-se em Filologia Espanhola na Universidade de Málaga, onde lecionou por sete anos. Ele atualmente trabalha na Geração de 27 Centro Cultural é conselheiro literário para a revista Litoral a partir dos anos 80 e co - diretor da coleção de poesia A luz verde ea revista Silver Bridge e The Generation Machinist.

Ele é o autor dos livros de poesia em vento e água retrocedendo, com influências notáveis ​​de Catulo , O amigo imaginário (;1991), vencedor do Carlos Prémio Rei Juan e que está ligado à poesia de experiência (uso da métrica, situações dia), o romance "o garçom altiva", finalista do Prêmio Planeta em 1995, e na última primavera Nordic (1998), um título tirado de Cernuda , na qual certos narrativa sobre um caso de amor realizada em ocorre Espanha e Suécia, entre o poeta e estudante. Além disso, ele publicou a antologia A militância alegre (1996).


Sua poesia é caracterizada pela intimidade delicada e de grande gestão endecasílabo, destacando a sua utilização do soneto . Seu trabalho tem sido incluído nos últimos antologias de poesia espanhola contemporânea como End of a século, de Luis Antonio de Villena e recente poesia espanhola (1980-2000), Juan Cano Ballesta.

fonte de origem:

Nenhum comentário:

Postar um comentário