segunda-feira, 10 de abril de 2017

Crônicas:Republica de imbecis.


      Ao logo do julgamento do famoso e interminável mensalão, venho me perguntando. Qual motivação movia o STF, para este súbito surto de justiça contra políticos e suas respectivas legendas.
Cheguei realmente a cogitar um leve pensar de que estávamos tomando um novo rumo, mas infelizmente durou pouco, pois ao ouvir a noticia de que o fabuloso Joaquim Barbosa relator do processo se elegeu o primeiro negro a ocupar a presidência da suprema corte, foi inevitável à constatação de que, mas uma vez estamos diante de uma daqueles escabrosos acordo dos três poderes, para uma blindagem dos mesmos. Recuperando assim o prestígio das intuições publicas.
Chego assim à dolorosa constatação de que os senhores do poder realmente acreditam que vivemos em uma Republica de imbecis. Porque se ouve desvio de dinheiro publico, todos deveriam devolver todo o montante corrigido aos cofres publico.
Então o que devemos ter como resultado deste show pirotécnico com o duelo de titãs, entre Joaquim Barbosa e Ricardo Lewandowski, que os meios de comunicação produzirão com tanto afinco e determinação sem poupar elogios.
Independente de culpados ou não vamos ter um ou dois boi de piranha que será preso para dar suporte ao julgamento, e os caciques como sempre cumprirão sua penas em regime semi aberto, trazendo assim acalento as necessidades de justiça de todos.
Devemos admitir que foi uma manobra espetacular.
 E como nos belos contos de fadas todos viveram felizes para sempre...

Nenhum comentário:

Postar um comentário