domingo, 23 de abril de 2017

Domingo Na Usina:Biografias:Thomas Allen:



Biografia:

Allen ingressou no Trinity College, em Oxford, em 1561, e graduou-se como Masters of Arts em 1567. Em 1580 transferiu-se para oGloucester Hall, também em Oxford e ficou famoso por seu conhecimento em antiguidades, filosofia e matemática.
Recebeu um convite de Henry Percy, conde de Northumberland, um grande amigo e patrono dos homens de ciência, e passou algum tempo na casa do conde, onde se familiarizou com o Thomas HarriotJohn Dee e outros matemáticos famosos. Foi também íntimo de Sir Robert CottonWilliam Camden, e seus associados antiquários.
Robert Dudley, conde de Leicester, tinha uma afeição particular por Allen, e teria lhe concedido um bispado não fosse a sua recusa pela oferta, preferindo continuar com o seu amor pela solidão. Sua grande habilidade em matemática e astrologia deu-lhe a fama de mago. O autor de Leicester's Commonwealth acusou-o de empregar a arte de "descobrir" para favorecer os projetos ilegais do conde de Leicester, e de utilizar a "magia negra" para forçar uma união entre o seu patrono e a rainha Elizabeth.
Allen foi um incansável coletor de manuscritos relacionados à históriaantiguidadeastronomia/astrologiafilosofia e matemática. Uma parte considerável de sua coleção foi doada à biblioteca Bodleiana por Sir Kenelm Digby.
Morreu em Gloucester Hall, Oxford.

Trabalhos:

Publicou em latim, o segundo e o terceiro livros de Ptolomeu de PelúsioSobre o Julgamento das Estrelas, ou, como é comumente chamado, da Construção Quadripartite, com uma Exposição. Escreveu também notas sobre De Scriptoribus M. Britanniae, de John Bale.
Fonte de origem:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Thomas_Allen

Nenhum comentário:

Postar um comentário