domingo, 11 de junho de 2017

Domingo Na Usina: Biografias:Howard Allen O'Brien:


Mais conhecida como Anne Rice (Nova Orleans, 4 de outubro de 1941) é uma escritora norte-americana, autora de séries de terror e fantasia. Ela mesma escolheu 'Anne' como primeiro nome, ao entrar na escola. Em 1956 perdeu a mãe, Katherine, e dois anos depois, com o pai casado novamente, a família mudou-se para a cidade de Richardson, no Texas, onde Anne conheceu seu futuro marido, o poeta e pintor Stan Rice, já falecido.

Em seus mais de 30 livros ela invariavelmente apresenta seus vampiros como indivíduos com suas paixões, teorias, sentimentos, defeitos e qualidades como os seres humanos mas com a diferença de lutarem pela sua sobrevivência através do sangue de suas vítimas e sua própria existência, que para alguns deles, é um fardo a ser carregado através das décadas, séculos e até milênios.

Seu livro de maior sucesso é "Entrevista com o vampiro". Anne relata que escreveu esse livro em apenas uma semana, após a morte de sua filha por leucemia, retratada na personagem Cláudia. Entrevista com o Vampiro foi para as telas dos cinemas, sendo que Anne escreveu o roteiro e acompanhou de perto a produção. A decepção da autora foi quanto a escolha do ator para o personagem Lestat (Tom Cruise), sendo divulgado que ela o considerava apenas um rosto bonito e sua preferência era o ator Rutger Hauer (inclusive no livro A História do Ladrão de Corpos, através de uma fala de Lestat, ela indica isto).

Já no segundo filme, "A Rainha dos Condenados", Anne não teve qualquer participação em nenhuma etapa de sua produção, o que pode explicar a pouca repercussão que o filme obteve e as extremas "licenças" poéticas que os produtores tomaram a liberdade de fazer descaracterizando pontos importantes da saga dos vampiros.

Em 2005, Rice anunciou que, após o falecimento de seu marido Stan Rice, deixará de escrever obras sobre vampiros, bruxas e outros seres fantásticos, e agora irá se dedicar a outros gêneros literários. Anne havia se tornado cristã em 1998, quando quase veio a falecer por conta de diabetes do tipo 1. Após a morte de seu marido, em 2002, Anne reforçou ainda mais sua crença.

Em Christ The Lord: Out of Egypt, lançado em 2005, Rice despede-se dos seus temas habituais para escrever um retrato curioso de um Jesus aos sete anos de idade, partindo do Egito com a família, para voltar para sua casa em Nazaré.

Em 2010, Anne anunciou que estava deixando o cristianismo. Ela contou em entrevistas que, após doze anos, ela não conseguia encontrar as respostas na Bíblia para as ações da igreja nos dias atuais, porém mantém sua fé em Deus. É sabido que Anne abomina homofobia, seu próprio filho é gay, e é de acordo com os direitos da mulher e direitos reprodutivos, fatos que podem ser observados em suas obras.


Atualmente, Anne vive e trabalha na Califórnia. As experiências de vida e sua habilidade intelectual fornecem constante inspiração para seu trabalho.

fonte de origem:
http://www.annericebrasil.com.br/p/biografia.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário