quinta-feira, 22 de dezembro de 2022

Sexta na Usina: Poetas da Rede: Elías Franklin Castañeda:


 

MINHA GUITARRA

Minha guitarra, minha namorada, minha namorada,

me ajuda a dar melodias às minhas músicas,

com ela cantei para as garotas em serenatas,

me sentia feliz quando eles gostavam das minhas músicas.

Minha guitarra é a mesma de anos passados.

apenas a forma mudou ou seja o modelo,

antes as pegas eram de madeira,

Hoje eles mostram seu brilho elegante de metal.

Lembro-me de quando comecei a tocar guitarra.

como as pontas dos meus dedos sofriam,

eles jogaram um grito no silêncio do meu quarto,

sofriam com o contato com as cordas de metal,

Hoje as coisas mudaram muito, são de nylon.

Eu estava muito apaixonado pela minha "viola",

Usei-a nas minhas viagens de férias.

Mostrava muito cuidado, carregava-a no colo;

quando visitava meus amigos eles me incentivavam a cantar.

Eu que não gostava (não é verdade),

Eu me exibia com músicas de Leo Dan, Palito Ortega,

Os Dolton's, Pedrito Otiniano, os Panchos,

Eles me ouviam entre hesitativos e admirados.

Minha guitarra é minha confidente, ela é a única que guarda meus segredos.

os nomes das minhas namoradas,

de amores conquistados ou desamores sofridos,

da vida feliz vivida até agora com a sua presença.

Elías Franklin Castañeda

Direitos autorais reservados

Peru

Nenhum comentário:

Postar um comentário