quarta-feira, 18 de setembro de 2013

IV Concurso De Poesia Amor Demais: Inscrições até 20/Set

Divulgado por benfazeja comunidade literária:

Fazendo alusão ao disco histórico gravado por Vinicius de Moraes em parceria com Tom Jobim e Elizeth Cardoso em 1958, o Concurso de Poesia Amor Demais está em sua quarta edição, com final previsto para 11 de outubro às 19h30 no Palácio de Cristal. Neste ano, comemorando o centenário do aniversário do poeta. 

Realizado numa feliz parceria entre a Prefeitura de Petrópolis, através da Secretaria de Educação e a Fundação de Cultura e Turismo, e da Academia Brasileira de Poesia – Casa de Raul de Leoni, o mesmo tem a intenção de incentivar a releitura da obra do “Poetinha”, sempre provocando novas reflexões sobre seus temas, eternamente atemporais. 


1. Categorias e temas: 
Infantil (até 11 anos) - E por falar em beleza...
Juvenil (de 12 a 18 anos) – E por falar em saudade...
Adulto – E por falar em paixão...
Poetas de outras cidades – E por falar em paixão...

2. Inscrições realizadas através da entrega do trabalho: aos cuidados de Catarina Maul na Secretaria de Educação – Equipe de Projetos (Casa Barão de Mauá ou na Academia Brasileira de Poesia – Casa de Cláudio de Souza (Praça da Liberdade, 247), aos cuidados de Regina Guimarães, na Gerência de Programação Cultural da Fundação de Cultura e Turismo de Petrópolis. Ainda Catarina Maul – Caixa Postal 92030 – Petrópolis/ RJ – CEP: 25730- 970. 

3. Prazo de inscrição: até o dia 20 de setembro de 2013.
4. Apresentação dos trabalhos: As poesias deverão ser apresentadas em 5 vias, com o máximo de 30 versos e identificação, contendo nome completo, telefone, e-mail, categoria e, tratando-se de categorias escolares, ainda nome da escola e dados do professor responsável. Somente a categoria “Adultos – Outras Cidades” poderá se inscrever através de e-mail, salvo com prévia autorização da coordenação do projeto.
5. Seleção: Serão selecionados 10 trabalhos das categorias infantil, juvenil e adulto para serem apresentados ao júri na noite da premiação. Os 10 melhores trabalhos da categoria “Poetas de Outras Cidades” serão apresentados pela coordenação e jurados no transcorrer do evento. 


6. Premiação: Serão premiados com troféus os 5 primeiros colocados de cada categoria petropolitana, assim como o melhor intérprete das mesmas. A premiação acontecerá no dia 18 de outubro (quinta-feira), às 19h30, no Palácio de Cristal, dentro da programação da comemoração do Centenário do Vinícius de Moraes. A categoria “Poetas de outras cidades” receberá os troféus através de envio postal. 

Maiores detalhes poderão ser esclarecidos com a professora e poetisa Catarina Maul, pelo e-mail catarinamaul@globo.com 

IV CONCURSO DE POESIA AMOR DEMAIS
REALIZAÇÃO:
ACADEMIA BRASILEIRA DE POESIA – CASA DE RAUL DE LEONI
PREFEITURA DE PETRÓPOLIS
FUNDAÇÃO DE CULTURA E TURISMO DE PETRÓPOLIS
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO
CLUBE DE POESIAS DO PETROPOLITANO F. C. 

ORGANIZAÇÃO:
CATARINA MAUL 
(presidente da Academia Brasileira de Poesia)