segunda-feira, 23 de março de 2020

Na contra-mão:


Quando foi que deixamos de criar cidadãos e passamos a produzir alienados.
É maravilhoso ver o povo nas ruas clamando por um País melhor.
"Mais fico perplexo ao ver um bando de alienados clamando, por uma coisa que nem mesmo eles sabem o que quer.


Apenas vejo aqui no facemundo pessoas se engalfinhando, cada um defendendo o seu próprio Peixe, e a nossa pátria se afundado cada dia mais.

Porque que em vez dessa discussão inútil, não postamos propostas reais que mudariam a forma de fazer política no nosso País, será que tudo isso é só o desejo de aparecer, se sabemos que está ruim porque não espalhamos aos quatro cantos da nossa pátria o que nossos políticos deveriam fazer, e avisamos a cada um em que votamos que se não o fizerem, nas eleições do ano que vem não terá um único voto valido.

Por que a única coisa que amedronta político é a possibilidade dele perder a boquinha.

e nem precisa sair de casa, já inventaram uma coisa chamada e-mail.

E acredite o partido e o politico que você votou tem um.

Chega de seguir o fluxo que não leva a nada.

Se quer mudança, faça o necessário.

Agora se o seu único desejo é só arrotar os seus fracassos e insatisfações próprias. 

Vai assistir o BBB ouvir Funk, e comer açúcar com gordura de Cacau chamando de meu chocolate.
Em uma Pátria onde somos incapazes de aceitar as diferenças de opiniões, religiosas e de genero.
Está condenada ao caos social e ao subdesenvilvimento.

D'Araújo.

Sergio Almeida: Diário do Desassossego:




canto um refrão triste.


pelo chão resquícios

de uma noite insone,

pelas paredes sinais

de impossíveis probabilidades

originadas no útero

da minha descrença,

no coração das minhas fraquezas,

entre a demência e a dormência.

.

algumas certezas

precisam ser sacrificadas.

os sorrisos já se foram,

carregam o peso de um pretérito
interminável.
.
insustentável leveza.
muito passado,
escasso presente,
nenhum futuro.
.
Adquira Diários do Desassossego
http:/sergioprof.wordpress.com

Sonhos de uma pátria em movimentos:


Meu partido é minha Pátria:
O resultado do vem pra Rua:
Se isso foi uma vitória. 
O que conhecemos por derrota?

        




Bom dia amigos do facemundo: Aqui vos fala o ET do Planeta azul.
Desculpem pelo inicio que possa lhe parecer irônico, mas é exatamente assim que eu me sinto diante os últimos acontecimentos na nossa Pátria:
Nos últimos dias deixei minha opinião sobre a maioria dos meios de comunicação de nossa pátria de lado, e resolvi acompanhar a evolução dos acontecimentos.
Confesso que é complicado, porque para ouvir a opinião de certos especialista, diga-se de passagem, bem pagos para deferir longas resenhas sobre determinados assuntos de interesse principalmente, próprios.
Se você pobre cidadão mortal que somos, não tiver estomago forte, você vomita.
Mas vamos deixar as nossas diferenças de opinião de lado, afinal isso é muito enriquecedor em sistema democrático, isso mesmo, pois algumas cabeças pensantes desta pátria juram que vivemos em uma democracia plena. “Como dizia, o Poeta, profeta, filosofo e principalmente o louco, mas sano que eu conheci, o nosso querido: Raul rock Seixas: Não bulo com Governo, com Policia nem censura, é tudo gente fina meu advogado jura...”.
Tudo bem vamos deixar novamente estas questões paralelas de lado e vamos aos fatos:
Vendo assistindo e participando deste maravilhoso levante popular. (Quem dera que o fosse).
Eu como militante de esquerda que fuina mais de trinta anos, Este momento chega a me causar um frenesi;
Até você descobrir que estão querendo mudar de uma forma que fique tudo exatamente como estava, ai eu vejo que o idealismo foi devorado pelo sistema capitalista, que a democracia virou cortina de fumaça para oportunista sem o menor patriotismo, ou mesmo um objetivo em favor da coletividade.
Todos saíram de mãos dadas para que os valores absurdos que são cobrados em nosso sistema de transporte fossem revisto, que bom seria se assim fosse;
Porque depois de lutas, lagrima, sangue quebra quebras simetricamente calculadas:
O poder publico, reagiu se manifestou e acatou o clamor das ruas, que maravilhoso, como eu amo a democracia.
    E por alguns segundos tenho aquela sensação de dever comprido para com a minha pátria, e que finalmente o poder voltou às mãos de direito:
Ai me vem logo em seguida à visão inevitável da realidade que me faz repensar tudo que fiz ou deixei fazer. E me pergunto; o que fizemos com a nossa educação formadora de cidadãos:
Pois tínhamos uma tarifa de R$3,20 e baixamos para 3,00, finalmente uma vitória da luta coletiva de um mesmo ideal: Então vem a euforia da vitoria,a aclamação dos especialistas de plantão destilando suas fabulosas opiniões sobre o amadurecimento político da nossa nação e da vitória fabulosa conquistada a duras penas.
Ai eu acordo; Isso mesmo, acho que isso foi só um sonho, pois eu me nego a acreditar que depois de trinta anos de luta, isso foi tudo o que conseguimos, ou seja nada, isso mesmo nada:
Calma eu explico: A tarifa era R$3,20 um absurdo, mas para ela custar esses míseros 3,20.  Para capitalista que investiu na empresa, nos inocentes pagadores de impostos, através dos nossos legítimos e ilustres representantes, subsidiamos uma complementação de um bilhão de reais. Espere! Então qual é o valor real da tarifa: Por gentileza Algum entendido em  cálculos poderia fazer as contas e depois me informar, eu juru que divulgarei publicamente o resultado, mas vamos voltar aos fatos.
 Se valor atual nos temos que subsidiar, com um bilhão, à por gentileza o homem dos calculo não querendo abusa da sua benevolência faz mas esse pra nós, e desde de já nossa eterna gratidão, desculpe mas eu não perco essa mania de mistura assuntos.
Só pra da ênfase, ao ideal da luta. Não era para reduzir a tarifa?
Conforme os nossos ilustres e legítimos representantes aclamaram na imprensa, os custos desta redução não vai sair dos lucros dos empresários, empresários estes que diga se de passagem eu não tenho nada contra pois eles são frutos das escolhas que fizemos em ter um sistema econômico capitalista, e cá estou eu novamente misturando assunto.
Só para encerrar este pequeno desabafo de um cidadão que dedicou grande parte de sua existência a luta por uma pátria livre e justa.
Se a redução não vai sair do lucro das empresas, isso quer dizer que nós vamos continuar pagando o mesmo preço. Apenas encompridamos o caminho do dinheiro até o bolso dos empresários e assim criamos, mas um viés para a propagação da corrupção.
Então isso é o que aclamamos como vitória da nossa amada democracia, se isso é vitoria o que conhecemos por derrota?
Deixo aqui minhas sinceras desculpa se direta ou indiretamente com este texto que expressa tão somente a minha opinião, fui injusto de alguma forma com os meus irmãos patriota de tantas  lutas e conquistas.
Acrescentando uma virgula, estive ultimamente me perguntando por onde andam aqueles bravos cidadãos que até pouco tempo inundavam nossas avenidas com seus gritos de guerra na luta pela democracia, mais foi só começar pra valer a corrida eleitoral que todos desapareceram,
Mais agora é que era o momento de darmos nomes aos bois, ou será que os bois que financiaram toda aquela baderna, desculpe, toda aquela luta por direitos se juntaram ao mesmo rebanho, será que esses ilustres Brasileiro não entendem que agora e que a população mais precisa de esclarecimento para votar consciente ou será que não tem mais quem financie, essa democracia de cegos surdos e mudos, pois eles comem no mesmo coxo, é triste ver todas as legendas de engalfinhando, não defendendo o povo mais para saber quem fica com a fatia maior do dinheiro publico, até quando vamos ficar com nossos rabos gordos no conforto do sofá da sala enquanto estes bandos de urubus vão devorando os sonhos de um futuro melhor pros nossos filhos.
Salve o nome de todos em que você votar em um arquivo, já vai preparando um texto de cobrança, e envie toda semana por e-mail, para eles o partido que eles representa, sempre lembrando que vocês se reencontraram na próxima eleição, e quem sabe podemos começar mudar isso tudo que está ai.

Por isso me referi ao ET. Será que só eu enxergo por essa ótica.
E tenho dito.

"Quando imbecis sem propósitos tentam fazer revolução, eles perdem a compostura."

                         D’Araujo.