domingo, 5 de setembro de 2021

"INSÔNIAS" D'Araújo:


 

Tudo Inverso

Minha boca não vê

Meus olhos não sentem

Meus pés não falam

Meus cabelos não ouvem

Minhas orelhas não caem....

poema na integra no livro:

"INSÔNIAS"




Crônicas de Segunda na Usina: Auridan Dantas: O PRIMEIRO “MÍSSIL” VOCÊ NUNCA ESQUECE:


Isso se deu há três anos. 
Fazendo coleta de preventivos, entra uma paciente por volta dos 35 anos, que nunca havia feito o exame e estava nervosa e com medo (você sabe que as outras na sala de espera ficam dizendo: eu acho que dói, será que a mão dela é pesada? Será que ela é das que não tem pena da gente?...). 
Enfim, a paciente entrou, e como era a primeira vez, fui explicar como seria o procedimento. 
Quando ela se deitou na mesa ginecológica, era suan- do e as pernas naquela posição, tremendo. Quando abria suas pernas, ela fechava, e eu dizia: relaxe, vou introduzir com deli- cadeza e minha mão é bem maneirinha. 
Ela concordou, e quando eu ia iniciar o exame, ela disparou o “míssil”, com todo relaxamento que eu propusera. 
Eu estava sentada num mocho, exatamente na altura, ou seja, “tomei o bicho”. A atendente, indignada, disse: mulher, como é que tu entra aqui pra solar na cara dos outros. Eu fiz que não tivesse percebido, colhi o material e já dei as costas pra nem olhar pra ela e fui lavar as mãos. 
Pronto, ela foi embora, e o primeiro “míssil” na cara eu nunca esqueci. 
Semana seguinte, vou passando no corredor com a atendente e ela me diz: Tá vendo aquela mulher sentada no banco da direita, de saia amarela? Eu disse: sim, e daí? Ela me disse: é a PEIDONA. E saímos rindo das situações nas quais muitas vezes a profissão nos coloca. 
Pode??? 


Crônicas de Segunda na Usina: Auridan Dantas: ACONTECE CADA UMA:


Eu estava atendendo e insistentemente uma pessoa batia à porta. Logo imaginei que alguém desmaiou ou passou mal na sala de espera e querem a minha ajuda. Imediatamente, abri a porta e me deparo com essa si- tuação atípica: a paciente de planejamento familiar esqueceu-se de receber preservativos, e o parceiro, que trabalhava embarca- do, chegou e foi direto para o quarto, e quando abriu a gaveta do criado mudo - nada.
Então, ele passou a percorrer todos os compartimentos da casa atrás dela. Quando se viu sem saída, e por morar na Rua da Unidade de Saúde, correu e veio pedir que eu dispen- sasse, sem atendimento, pelo menos uma unidade, pois “o homi tá daquele jeito, com a mulesta atrás de mim”.
Prontamente o fiz, e ela me volta no final do expedien- te, sorridente, cabelinho molhado, para agradecer, e me diz: se não fosse aquela camisinha, eu tinha me lascado.
Pode???

Crônicas de Segunda na Usina: Auridan Dantas: SAGA DA RECUPERAÇÃO – BARÃO DE BENGALA:


 


Primeira vez percorrendo uma grande distância sem muletas e só com uma bengala. Além disso, passei um longo tempo em pé no decorrer do casamento. Resultado: test drive reprovado - joelho dois dias doendo e “carão” das fisioterapeutas. O veinho tá lascado mesmo. Teve um gaiato no casamento que disse: parece um barão – paletó e bengala. E eu cá comigo: essa por- caria de joelho doendo, e ainda me chamam de barão. Então, vou encher a lata de uísque, que é bebida de barão. Fiquei de cara cheia, mas continuei pobre. Mas, pelo menos, fui barão por alguns momentos, só de sacanagem...

Crônicas De Segunda Na Usina: Por: Alessandro Buzo: Brasil, aperte o cinto, o piloto sumiu:

                                                                 

Se você apoiou o GOLPE na Dilma, se você votou no Bolsonaro ou ficou ISENTO (branco ou Nulo), você é sim, culpado do buraco que o Brasil se enfiou.
Estava com medo de virarmos uma Venezuela, Cuba. Sabe nada inocente.
Queria comprar uma arma ? Agora não sabe nem se vai ter o que comer.
Colocaram um deputado mediocre que mama nas tetas do poder a 30 anos, pra cuidar do país, o problema é que os absurdos que ele sempre falou, agora repercutem mundialmente e o Brasil está virando motivo de piada.
Fora que o presidente está instaurando uma grande milícia no poder. Namora com a ideia absurda de ditadura e insiste em ficar falando em Cloroquina, sem nenhuma capacidade de enfrentar a Pandemia.
Uma vergonha o que se tornou o país, quem votou 17 não adianta tentar lavar a mão com alcool gel, sua mão está suja de sangue.
Nas últimas 24 horas foram 1.179 mortes no país e numa entrevista live o presidente Bolsonaro, com uma camisa de time de várzea ou sei lá o que, diz que quem é de direita toma cloroquina e quem é de esquerda toma tubaína, esse maldito faz piada (sem nenhuma graça) num dia que quase 1.200 pessoas perderam a vida por conta do Corona Vírus.
Esses dias ele andou de Jet Sky em pleno caos, ofende a imprensa diariamente, participa de aglomerações com meia dúzia de GADO pingado todo domingo com os bolsominions que ainda resistem no apoio, numa cegueira nunca vista.
Faz coisas que nunca vimos um presidente fazer, ele apareceu com uma máscara do Palmeiras, totalmente chucro, populista, sem carater e envergonhando os torcedores do Palmeiras como eu.
Recebeu também os presidentes do Flamengo e Vasco, pra tratar da "volta do futebol", vestiu camisa do Flamengo, seu filho senador vestiu camisa do Vasco, depois postaram foto num almoço, todos aglomerados e sem máscara. Tudo errado. Presidente de dois grandes clubes do país fazendo seus torcedores passarem vergonha.
Ai vem o Governo do Estado de S.Paulo (Dória) e prefeitura da capital (Bruno Covas), do PSDB, tomando atitudes precipitadas, primeiro foi uma barreira nas principais avenidas pra gerar trânsito e desanimar o cidadão a sair de casa, só gerou trânsito mesmo e nele até pessoas que trabalham na área da saúde ficaram presos.
Depois foi o rodízio ampliado que durou uma semana e acabou porque não deu certo.
Agora decretam uma antecipação de feriados só na capital, gerando um mega feriadão e coloca em risco o litoral e interior, porque claro que as pessoas com tantos dias livres vão querer vir pra praia (moro em São Sebastião, Litoral Norte) e pode trazer o caos pras cidades da baixada santista e aqui na região onde estou.
Isso começa a causar desordem, ontem (terça, 19 Maio), a população tentou montar barreira em dois lugares pra fechar a estrada e impedir a vinda de turistas, primeiro em Barra do Una e depois em Juquehy.
O prefeito de Sâo Sebastião, Felipe Augusto, também do PSDB, em vez de negociar, dialogar com governador, esbraveja em live e não toma uma atitude, só blá blá blá.
O povo se amontoa nas filas na porta da Caixa Economica Federal tentando pegar sua ajuda emergencial de R$ 600,00, muita gente que precisa segue "em análise", vai gerando um desespero.
O caos começa a se instaurar e se a Pandemia demorar a passar, acredito que pode piorar com saques de alimentos, enfim, torcemos pra que não chegue a tanto.
O Brasil está sem rumo e a tendência é piorar, não temos em plena Pandemia um Ministro da Saúde, o Ministro "interino" é um general em vez de um médico, ele nomeou um coronel pra numero 2 da pasta da saúde e outros 9 militares em cargos de confiança. Tudo isso em plena pandemia.
Pra quem é da cultura como eu, apoio zero do governo, a Regina Duarte não fez nada e já se despediu, ganhando de prêmio de consolação, a direção da Cinemateca de SP (força Cinemateca), independe quem entrar no lugar dela, esse governo não tem nenhum interesse em cultura.
Amigos, se cuidem, fica em casa, foda-se a economia, o patrão, o emprego, o governo, prioridade é sobreviver, as contas que esperem, falido a gente pode se recuperar, morto só Jesus ressusitou.
Vamos acordar, só nas últimas 24 horas foram 1.200 mortes no Brasil, não é uma gripezinha, a gente precisa reforçar o isolamento social.
Saúde e Paz a todos
Alessandro Buzo.
fonte de origem:


Crônicas de Segunda na Usina: U.S.A. : A farsa de um sonho:


           Com os seus conceitos de sonhos alheios contaminarão o mundo, uma farsa que se sustentou até o mundo poder enxergar com seus próprios olhos, e não através da ótica de almas corrompidas.
Com muita habilidade e um propósito único e bem duvidoso, transformarão a miséria e o desemprego com a colaboração do verniz dos insensatos em liberdade de escolha.
Jamais investirão em saúde publica ou moradia popular, sempre preferiram o caminho mais curto e barato:
Os lastimáveis albergues, verdadeiros asilos da miséria humana programada, incentivaram aos teleguiados a morar em trailers e a propagação dos míseros hotéis baratos, onde na maioria absoluta, estrangeiros se engalfinham em cubículos com suas famílias, enquanto seu sonho não chega.
Estes grandes indigentes de um capitalismo desumano são contemplados diariamente com o honroso titulo de homens livres enquanto os seus idealizadores, em suas mansões e iates de luxo recheados de milhões, comem caviar com seu Bourbon aquele velho vinho barato.
Ao longo de décadas em todo o mundo, compraram todas as almas necessárias e escravizaram todas que foi possível, e assim sustentaram seus próprios sonhos, distribuído pesadelos.
Com o discurso de desenvolvimento sustentável e para todos, com a verdade escondida a sete chaves se alto proclamavam como a maior potência do mundo.
Sem sombra de duvidas eles sempre foram uma superpotência em arquitetar golpes no mundo inteiro. Com o discurso da tão sonhada democracias semeiam o terrível vírus da discórdia até alcançar seu objetivo, a guerra bem produzida e vendendo armamento pesado pros seus aliados e inimigos ao mesmo tempo, faturam em dobro.
Será que é esta democracia que eles querem espalhar pelo mundo.
Invadiram e ocuparão por mais de uma década uma nação com falsas acusações, sabe-se La aqui pretexto real. E estão largando os cidadãos que neles acreditaram à própria sorte com uma imensa pilha de cadáveres para sepultar, assim como os seus sonhos de liberdade, progresso e democracia.
E não se dando por satisfeito, com as guerras já existentes, semeiam a discórdia por todo o oriente médio na esperança de costurar mais acordos de reconstrução para suas empresas e de seus aliados, sendo assim ganham com a doença e com a falsa cura, pois depois de uma guerra de insanos quase todos os males se tornam incuráveis.
Nestes novos tempos da internet, onde a comunicação de massa se tornou incontrolável.
Todos os doutores do mundo foram contaminados com seus próprios venenos, onde se distribui suas mazelas com amostras grátis, para faturar trilhões com a venda da cura, afinal os seus laboratórios farmacêuticos e de seus aliados produzem remédio para quase tudo.
Desde pernas amputadas a delírios esquizofrênicos pós- guerra.
Até quando o resto do mundo vai fingir ser surdos e cegos para não enxergar o obvio, até quando a corrupção vai vencer a razão.
Sinceramente gostaria de está equivocados, mas um exercito, onde os seus comandados fazem fogueiras com o símbolo maior da crença, e os seus valores religiosos absolutos de uma nação livre.  Urinam em suas presas abatidas como animais irracionais para demonstrar o seu poder e marcar o seu território. Isto não são soldados são anomalias humanas criadas e treinadas para estas práticas.

   D'Araujo.