domingo, 5 de setembro de 2021

Crônicas De Segunda Na Usina: Por: Alessandro Buzo: Brasil, aperte o cinto, o piloto sumiu:

                                                                 

Se você apoiou o GOLPE na Dilma, se você votou no Bolsonaro ou ficou ISENTO (branco ou Nulo), você é sim, culpado do buraco que o Brasil se enfiou.
Estava com medo de virarmos uma Venezuela, Cuba. Sabe nada inocente.
Queria comprar uma arma ? Agora não sabe nem se vai ter o que comer.
Colocaram um deputado mediocre que mama nas tetas do poder a 30 anos, pra cuidar do país, o problema é que os absurdos que ele sempre falou, agora repercutem mundialmente e o Brasil está virando motivo de piada.
Fora que o presidente está instaurando uma grande milícia no poder. Namora com a ideia absurda de ditadura e insiste em ficar falando em Cloroquina, sem nenhuma capacidade de enfrentar a Pandemia.
Uma vergonha o que se tornou o país, quem votou 17 não adianta tentar lavar a mão com alcool gel, sua mão está suja de sangue.
Nas últimas 24 horas foram 1.179 mortes no país e numa entrevista live o presidente Bolsonaro, com uma camisa de time de várzea ou sei lá o que, diz que quem é de direita toma cloroquina e quem é de esquerda toma tubaína, esse maldito faz piada (sem nenhuma graça) num dia que quase 1.200 pessoas perderam a vida por conta do Corona Vírus.
Esses dias ele andou de Jet Sky em pleno caos, ofende a imprensa diariamente, participa de aglomerações com meia dúzia de GADO pingado todo domingo com os bolsominions que ainda resistem no apoio, numa cegueira nunca vista.
Faz coisas que nunca vimos um presidente fazer, ele apareceu com uma máscara do Palmeiras, totalmente chucro, populista, sem carater e envergonhando os torcedores do Palmeiras como eu.
Recebeu também os presidentes do Flamengo e Vasco, pra tratar da "volta do futebol", vestiu camisa do Flamengo, seu filho senador vestiu camisa do Vasco, depois postaram foto num almoço, todos aglomerados e sem máscara. Tudo errado. Presidente de dois grandes clubes do país fazendo seus torcedores passarem vergonha.
Ai vem o Governo do Estado de S.Paulo (Dória) e prefeitura da capital (Bruno Covas), do PSDB, tomando atitudes precipitadas, primeiro foi uma barreira nas principais avenidas pra gerar trânsito e desanimar o cidadão a sair de casa, só gerou trânsito mesmo e nele até pessoas que trabalham na área da saúde ficaram presos.
Depois foi o rodízio ampliado que durou uma semana e acabou porque não deu certo.
Agora decretam uma antecipação de feriados só na capital, gerando um mega feriadão e coloca em risco o litoral e interior, porque claro que as pessoas com tantos dias livres vão querer vir pra praia (moro em São Sebastião, Litoral Norte) e pode trazer o caos pras cidades da baixada santista e aqui na região onde estou.
Isso começa a causar desordem, ontem (terça, 19 Maio), a população tentou montar barreira em dois lugares pra fechar a estrada e impedir a vinda de turistas, primeiro em Barra do Una e depois em Juquehy.
O prefeito de Sâo Sebastião, Felipe Augusto, também do PSDB, em vez de negociar, dialogar com governador, esbraveja em live e não toma uma atitude, só blá blá blá.
O povo se amontoa nas filas na porta da Caixa Economica Federal tentando pegar sua ajuda emergencial de R$ 600,00, muita gente que precisa segue "em análise", vai gerando um desespero.
O caos começa a se instaurar e se a Pandemia demorar a passar, acredito que pode piorar com saques de alimentos, enfim, torcemos pra que não chegue a tanto.
O Brasil está sem rumo e a tendência é piorar, não temos em plena Pandemia um Ministro da Saúde, o Ministro "interino" é um general em vez de um médico, ele nomeou um coronel pra numero 2 da pasta da saúde e outros 9 militares em cargos de confiança. Tudo isso em plena pandemia.
Pra quem é da cultura como eu, apoio zero do governo, a Regina Duarte não fez nada e já se despediu, ganhando de prêmio de consolação, a direção da Cinemateca de SP (força Cinemateca), independe quem entrar no lugar dela, esse governo não tem nenhum interesse em cultura.
Amigos, se cuidem, fica em casa, foda-se a economia, o patrão, o emprego, o governo, prioridade é sobreviver, as contas que esperem, falido a gente pode se recuperar, morto só Jesus ressusitou.
Vamos acordar, só nas últimas 24 horas foram 1.200 mortes no Brasil, não é uma gripezinha, a gente precisa reforçar o isolamento social.
Saúde e Paz a todos
Alessandro Buzo.
fonte de origem:


Nenhum comentário:

Postar um comentário