domingo, 26 de julho de 2020

Crônicas de Segunda: D'Araújo: Memória Curta:

Brasileiro realmente tem memória curta. Eu ainda não compreendo porque a atitude de Michel Temer está surpreendendo alguns brasileiros, todos nós sabemos que o PMDB desde a era Collor, sempre viveu à sombra dos outros, como legenda de aluguel, já chegou a presidência da republica por duas vezes, de formas estranhas. Primeiro com a misteriosa doença e morte, às véspera do então presidente eleito Tancredo Neves. Assumindo o vice-presidente José Sarney. Depois com a queda do império Collor que até hoje alguns idiotas acredita que foi o povo quem o derrubou. Assumindo o então vice também do PMDB o Itamar Franco, que apesar de pessoalmente não ter nenhuma simpatia pelo mesmo como político é o verdadeiro pai do tão festejado plano real. Desculpe mas não da para ficar indiferente e misturar os assuntos. É que aqui no Brasil tem algumas coisas interessantes: é que atualmente todas as mazelas deste país da última década são relegadas ao Lula, e nunca aos seus ministros da área econômica, mais quem colheu os louros do plano real, foi o então ministro da fazenda, Fernando Henrique, e ninguém, principalmente os meios de comunicação lembram que o presidente era o Itamar Franco. Como sempre por aqui as coisas são feitas ao sabor do momento, com dois pesos para a mesma medida. Mas vamos voltar ao PMDB. Certamente como sempre quem está na oposição no momento, é por que no Brasil nós não temos oposição, nós temos os partidos que perderam as eleições, pois por aqui, as ideologias políticas se perderam nos porões perversos dos interesses de cada um. 
Como ia dizendo anteriormente a atual "Oposição" No desespero de poder pegar uma fatia maior do delicioso bolo que é os recursos públicos, certamente deu garantias ao PMDB, de que eles não tentaram derrubar o vice quando ele assumir. E que eles só precisam fazer o que o PT fez, dividir os seus ministérios com eles, ai fica tudo em paz o Brasil vira novamente um paraíso, porque eleitor é mesmo um bando de idiotas, basta a impressa os entupir os seus ouvidos de falsas boas noticias, como sempre fazem quando isso os interessa, e empurrar de goela à baixo que tudo vai bem que a maioria fica quieta, como se estivesse esperando a sua vez de morder o bolo. 
Por isso, não se espante se Temer virar presidente e o PSDB, o DEM e o PSB, vier a abocanhar um punhado de ministérios. 
Ai vem às próximas eleições presidenciais ai eles só trocam de lugar, o PSDB, faz a tão rotineira coligação agora com o nobre partido do PMDB, vencem as eleições com as velhas promessas do Brasil do futuro e fica tudo em paz como “Alice no País da hipocrisia" 
E como desde a invasão Portuguesa continuaremos a ser manipulados feitos idiotas e aceitando cabresto. 
Porque fazer política dar trabalho, então é melhor deixar que os outros resolvam; Então continuem se conformando com os restos das migalhas que sobram, pois as coisas vão mudar. Ou seja, vai ficar como sempre foi. 
O andar de baixo esperando as migalhas cair, enquanto no andar de cima eles comem o caviar. 
Quando foi que deixamos de criar cidadãos e passamos a produzir alienados. 
É maravilhoso ver o povo nas ruas clamando por um País melhor. 
Mais fico perplexo ao ver um bando de alienados clamando, por uma coisa que nem mesmo eles sabem o que quer. 
Apenas vejo aqui no facemundo pessoas se engalfinhando, cada um defendendo o seu próprio Peixe, e a nossa pátria se afundado cada dia mais. 
Porque que em vez dessa discussão inútil, não postamos propostas reais que mudariam a forma de fazer política no nosso País, será que tudo isso é só o desejo de aparecer, se sabemos que está ruim porque não espalhamos aos quatro cantos da nossa pátria o que nossos políticos deveriam fazer, e avisamos a cada um em que votamos que se não o fizerem, nas eleições do ano que vem não terá um único voto valido. 
Por que a única coisa que amedronta político é a possibilidade dele perder a boquinha, e nem precisa sair de casa, já inventaram uma coisa chamada e-mail. 
E acredite o partido e o politico que você votou tem um. 
Chega de seguir o fluxo que não leva a nada. 
Se quer mudança, faça o necessário. 
Pois a imoralidade política no nosso país finalmente chegou ao extremo, rasgaram todas as formas de ideologias possíveis. Hoje já não se sabe que tipo de compromisso eles tem com uma identidade política, não se consegue mais se distinguir, direita esquerda, centro ou mesmo, o radicalismo oportunista. 
Hoje o que demanda a ideologia, é saber quantos cargos a sua legenda vai ocupar e qual o percentual que poderão surrupiar dos cofres públicos, para inflar os saldos bancários de suas legendas e seus respectivos caciques. 
Pois a massa que os acompanha já está acostumada a se contentar com as migalhas que respigam dos afortunados. 
Até quando vamos todos fechar os olhos e tampar os ouvidos da santa hipocrisia, esperando quem sabe, que também chegue a nossa vez. 
Estamos todos alimentando a um estopim que certamente um dia vai explodir. 
Infelizmente não restou se quer uma só instituição publica, que não corrompa ou não esteja corrompida, assim como as grandes instituições privadas, que galopam na direção dos seus interesses, como corruptores ativos e constantes. 
A esquerda para alimentar o seu sonho de poder, se juntou aos porcos achando que não seria respigado pela podridão que dela exalou, 
E hoje os que se apresentam como solução sempre comerão no mesmo coxo. 
O povo Brasileiro aprende de uma vez, que cada um de nós somos os responsáveis pelos desmando deste devasto poder, ou esta pátria vai naufragar, mesmo antes de pegar seu verdadeiro rumo do progresso, quando é que vamos ter coragem de levantar nossos gordos rabos do conforto do sofá da sala, e mostrar para este bando de hipócritas que somos cidadãos e queremos ser tratados como o mesmo. 
Até quando vamos deixar essas organizações criminosas que se denominam partidos; levar os sonhos de nossos filhos pelo ralo da corrupção, será que não resta nem mesmo um só que entenda que ou determinamos o que queremos e exigimos que seja feito, ou isso nuca vai mudar. 
Porque tanta preguiça de cuidar do que é nosso, e deixamos tudo nas mãos dos outros, até quando? 
Não se muda uma pátria no dia da eleição, pois é isso que esses formuladores de opinião, um bando de almas compradas querem que você acredite ,pois isso tem feito eles permanecerem intocáveis, apenas revezando no poder, porque muda a legenda e rombo nos cofres públicos só aumenta. 
Quando que vamos ter opinião própria, quando é que vamos fazer o que é necessário, até quando vamos continuar fingindo sermos todos burros, para não termos que tomarmos uma atitude. 
E infelizmente hoje os que têm autoridade para condenar são os mais condenáveis. 
Agora se o seu único desejo é só arrotar os seus fracassos e insatisfações próprias. 
Vai assistir o BBB ouvir Funk, e comer açúcar com gordura de Cacau chamando de meu chocolate.
Até quando vamos continuar cometendo os mesmos erros?

 

FIM