domingo, 8 de agosto de 2021

"INSÔNIAS" D'Araújo:

 


Se mil vidas...

 Meu coração lateja em prantos, sentindo a falta tua.

Pois se mil vidas eu tiver, mil vezes vou te amar.

Com a mesma intensidade do primeiro olhar.

Poema do Livro:

"INSÔNIAS"



Crônicas de Segunda Usina: Auridan Dantas: CRÔNICA DO COTIDIANO – MANIA FEMININA:



Os médicos que realizam ultrassonografia, para descobrir o sexo dos bebês durante a gestação, estão preocupados com o novo método apresentado recentemente, pois dispensa exames complexos: se o bebê chuta - será homem, e se realiza movi- mentos semelhantes a quem está riscando - será mulher, pois já está aprendendo a passar o cartão de crédito. E ninguém me alertou. É por isso que minha esposa nunca sentiu um chute e as minhas três filhas gostam tanto de gastar. Tô “pebado”.


Crônicas de Segunda na Usina: Auridan Dantas: CRÔNICA DO COTIDIANO - CUIDADO! A VISTA TRAI:

 


Você já prestou atenção em alguém limpando a lente dos ócu- los dentro de um carro? Se não, passe a prestar atenção a partir de agora.

Um colega estava limpando as lentes dos seus óculos no momento em que o carro que dirigia parou no sinal de trânsito. E, neste momento, enquanto fazia esta limpeza, ficou contemplando os carros ao seu redor, as pessoas que atraves- savam a rua, como se estivesse fora do ar. Olhar por olhar.

Ocorre que, no carro ao lado, havia uma senhora como motorista e uma moça no banco do carona. Displicentemente, ele olhou para ambas, assim como já estava olhando para to- das as demais pessoas que iam passando.

Mas a danada da senhora, que deve ter uma mente poluída “até a tampa”, imaginou que ele estava se masturbando (é verdade, o movimento de quem está limpando a lente dos óculos é semelhante ao de um “soltador de pipa”) e pegue a gritar, o chamando de pervertido, tarado, maníaco. Logo, todos os que estavam passando na rua ficaram olhando para ele, e alguns já se aproximando como se fossem linchá-lo. E ele, sem ter uma reação, pois não entendia nada, não falava nada, sequer imaginou que se levantasse as mãos com o lenço e os óculos já resolveria tudo.

Porém, só quando um cidadão chegou bem perto da janela do carro e viu o que realmente estava acontecendo foi que os ânimos foram se acalmando, pois ele avisou à senhora do carro ao lado que o rapaz estava apenas limpando a lente dos óculos.

Ele estava paralisado, mas conseguiu levantar as mãos. O sinal abriu, e a vida continuou. Deste dia em dian- te, nunca mais limpou a lente de óculos dentro do carro. Ô bicho frouxo.

Cuidado! Não julgue pela aparência dos atos. A vista trai.




Mas até hoje ele está arrependido, pois a mocinha do banco do carona merecia o que a mãe imaginou. Aaaahhh veinha safada.

Crônicas de Segunda na Usina: Auridan Dantas: CRÔNICA DO COTIDIANO - TREINANDO O “INGRÊS” :

 


Nessa época de Copa do Mundo, tem muita gente correndo atrás do tempo perdido no aprendizado de outra língua. Nós, nordestinos e do Rio Grande do Norte, já falamos duas: Por- tuguês e Potiguês. Então, aprender outra língua já nos torna poliglotas de alto nível. 
Foi indo nessa onda que me aventurei no inglês quan- do minha filha viajou aos Estados Unidos. Precisando saber como ela estava, e se estava gostando da viagem, resolvi ligar para o hotel. Começou mais uma saga de um beradeiro. Preste atenção na pronúncia carregada e na velocidade: 
Eu: Reloouu! (se do outro lado estivesse uma brasileira que mora nos EUA, teria respondido – relou nada, foi só uma pancadinha). 
Recepcionista: Hello! What you want? (sei lá se foi isso) 
Eu (pense na categoria desta frase, e imagine a fala bem lenta e com sotaque muito carregado): – Ai uante tu talque Larissa Vianna. 
Recepcionista: bláblábláblá, bem rápido. (eu não entendi 
nada) 
Eu: Aiiiidonteundestande. Isssspiiiiiiqueisssslouoooooliiiiiii. Recepcionista: sei que lá, sei que lá, sei que lá (já 
pensando que estava falando com um débil). 
Eu: Aiiidonteundestande, plisi. Ai uante tu talque Larissa Vianna. 
Recepcionista: (deve ter ficado p. da vida, e já passou a ligação para o apartamento, e eu só entendi um tal de “tenquis”). 
Resumo: tenho que treinar a terceira língua. Pode até ser o ingrês, mas acho que o javanês é mais fácil. 


Crônicas de Segunda na Usina: Auridan Dantas: CRÔNICA DO COTIDIANO - EITA, AINDA TEM UM TAL DE “ISTRAGADO” :



Pois é, além das pestes apitantes que já falei, ainda tem esse tal de instagran. É para se lascar mesmo. Além de postar um monte de porcaria, agora se posta as fotos para comprová-las. 
É lógico que nem sempre é assim. Mas um colega las- cou-se. Estava no maior romance com uma doidinha e era tudo escondido da mulher. Usava uatizapiu, feicebuk e tuite. No dia que inventou de usar o istragado – deu zebra. 
Estragou tudo, literalmente. Postou a foto dos dois num motel, logo na hora do “canguru cambeta”, “carrinho de mão desgovernado” e “vai que é tua Taffarel”. Quando a mulher descobriu e viu, não o deixou nem entrar em casa. 
Hoje, não pode nem ver uma máquina fotográfica, e voltou a usar celular sem câmera – daqueles que quando o ladrão vai lhe roubar e vê a desgraça, lhe dá uns trocados.

Corações Inquietos volume III: Saindo em breve:




Live de apresentação dos autores participantes:

https://youtu.be/6wOHxZ8ECpQ