domingo, 6 de setembro de 2020

Crônicas de Segunda na Usina: D'Araújo: Como nascem os Mitos, e a dura realidade que nos cerca:

 


Como nascem os Mitos e a dura realidade que nos cerca;



Jonhn Lenon; Pelos olhos do sistema: Quando vivo um drogado inconsequente um exemplo a ser evitado. Morto Um gênio da música e um mito pela sua louvável luta pela liberdade, e pela paz.

Che Guevara; Pelos olhos do sistema quando vivo um terrorista sanguinário e inconsequente perseguido até a morte. Depois de morto um revolucionário e um mito pela sua luta incansável luta pela igualdade de direitos e de oportunidade, e a liberdade de expressão. 

Raul Seixas: Pelos olhos do sistema quando vivo; Um alcoólatra drogado irresponsável convidado a se retirar do País por farias vezes. Depois de Morto; Um dos maiores Cantores e compositores, e um dos maiores opositores ao sistema autoritário do País. 
Cazuza: Pelos olhos do sistema quando vivo: Um filhinho de papai mimado um burguês Gay que ameaçava a ordem publica dos conservadores, e o conceito milenar da família. Depois de morto; 
Um dos maiores representantes da música brasileiras que assombrou o País com suas verdades da alma um poeta que gritou ao mundo suas próprias dores por ser rejeitado em seu próprio meio por assumir ser ele mesmo. 

Antônio conselheiro: Pelos olhos do sistema: Quando vivo; Uma ameaça real a ditadura Militar; Caçado e morto junto com a maioria dos seus seguidores: Depois de Morto; O maior nome político nacional; O primeiro e talvez o único que ousou enfrentar a ditadura Militar pregando a paz e a convivência harmônica entre os cidadãos. Implantou um sistema democrático e o primeiro sistema socialista sustentável; 
Uma inspiração para todas as anomalias que conseguimos reproduzir depois tentado fazer um Frankenstein socialista que servisse ao nosso perverso capitalismo alienista. 
Poderia me arrastar por milhares de páginas com nome de pessoas que ousaram enfrentar o sistema com o sonho de ver em uma sociedade com igualdade de direito. 
Que vai de Jesus cristo a Chico Xavier, mais que foram transformados em pessoas especiais ou “MITOS” Para que nenhum desavisado comprasse a ideia e tivesse que ser varrido da face da terra, para não comprometer a ordem estabelecida. 
Por exemplo: O Che Guevara era um asmático que enfrentou a floresta tropical para mostrar ao mundo que poderíamos fazer diferente. 
A ideia aqui não é denominar certo ou errado, apenas deixar claro que nunca existiu ou existirá pessoas especiais para mudar o mundo, pois quem muda o mundo são pessoas comuns que ousam viver seus próprios sonhos em prol da coletividade. 
Assim vamos fingindo ser o que nunca fomos e nunca seremos capazes de aceitar as diferenças e respeitar e viver dentro de um sistema onde a liberdade de direitos seja uma realidade, pois desde o inicio dos tempos da era moderna que o homem tem uma mente escravagista onde criar, administrar e explorar a miséria dos seus semelhantes é seu maior capital de retorno de bens. 

Mas confesso que tenho procurado esta espécie rara pelo menos ao longo de quatro décadas imprimido uma busca incessante para tentar resgatar um exemplar desta espécie tão cultuada que chamamos de racional e inteligente. Se não, uma das mais importantes criações da natureza, a raça humana. 

Que seja isento de racismo ou preconceito. Mas infelizmente quanto mais o tempo passa é raro a possibilidade de você correr o risco de se deparar com um exemplar desta espécie, que a muito vem neste processo de extinção. Estamos vivendo um momento único na história da humanidade, pois estamos presenciando um fato extremamente delicado, vivemos um ostracismo político, religioso e social. 
Onde cada tribo se fecha na sua própria linha de pensamento filosófico, formando assim uma espécie, no mínimo curiosa: 
Onde o político não faz política, o religioso não prega a religião e sim a religiosidade de comprometimento e a sociedade não consegue aceitar as diferenças. Mas todos unidos em um só ideal, o consumo em massa. 
Com todos correndo atrás do ouro dos tolos, sem medir consequências se entregam a modelos sociais pré-fabricados e inviáveis, mas muito graciosos para o exercício pleno do consumo. 
E com o nosso otimismo quase que idiota, prossigamos nesta caminhada em busca deste raro ser, pois graças ao criador existem fortes indícios de que em um tempo não muito distante viverão vários exemplares desta espécie que se enquadravam neste precioso perfil. E como está longe à possibilidade do nosso desistir, sempre haverá uma boa alma para acalentar nossas dores e desencantos. E para regrar o nosso doce ego. 
Vou terminar este texto, sendo o menos injusto possível citando alguns exemplares que ao logo da existência humana trilharam o caminho da justiça e o respeito para com o próximo: 
Jesus de Nazaré, Buda, São Francisco de Assis, Mahatma Ghandi, Madre Tereza de Calcutá, Irmã. Dulce, Mãe Menininha, Chico Xavier... 
Podíamos preencher centenas de páginas com nomes que honrarão a criação, pois é isto que nos conforta diante uma realidade tão desumana. 
Sempre teimo em usar a palavra indícios, por falar sobre nobres almas que não conheci, mas que tenho forte apreço por elas, apesar de só me utilizar das informações de terceiros dos seus nobres feitos. 

...Fim...