domingo, 5 de julho de 2020

Crônicas de Segunda na Usina: D'Araújo: Jesus ou Frankenstein:


Em uma corrida desesperada por um lugar ao sol dos eleitos. 
Os homens acabaram transformando o então benevolente filho de Deus e seus atos, em um verdadeiro Frankenstein mitológico. Para assim poderem, só aproveitar dele as coisas que lhe convém. 
Eles falam em nome do criador e do seu amado filho, mais vivem e agem como os famigerados imperadores que pareciam seguir a uma cartilha bem próxima do que esses mesmos, dignitários representantes do senhor denominam como uma obra do demônio. 
Cobram sem nenhum escrúpulo tributo de 10% de tudo que os servos conseguem ganhar, criam todo tipo de argumento que sirva para tirar mais um pouco de cada um deles. Vendem pedaços da cruz de Jesus cristo dois mil anos depois da sua morte e possível ressurreição. 
Ai às vezes eu me pergunto como esse maravilhoso deus que eles tanto falam em suas intermináveis pregações conseguiu preservar a madeira desta santa cruz, se ele podia ter usado esse poder para acabar com a desigualdade entre os homens, e assim evitar que pessoas como estas que falam em seu nome continue a vender óleo santo, passagem por uma fogueira santa, que está mais para a fogueira do demo que queima os seus honorários da boa fartura e que acabam engordando suas contas em ilhas fiscais, enquanto os tolos se prostram em espera pelo tempo da boa colheita que estão por vir. Tem toalhas com o suor santo, que curar tudo, eles criam correntes santas para todos os males. Acho que já está na hora dos nossos governantes fecharem os cursos de medicina nas universidades públicas e instituir no lugar cursos para formação de pastores assim em poucos anos nós vamos erradicar todas as doenças do mundo, já que todos eles só criam privilégios para todos esses lunáticos exauridos por dinheiros ou fingem que não sabem de nada, pois comem todos no mesmo coxo. 
Eles oferecem o Éden para todos, só que depois que morrerem, claro que ai quem não alcançou não é culpa deles você é que foi julgado não merecedor. Por talvez naquele mês que seu filho adoeceu você teve de reduzir contribuição para manter e espalhar por entre os homens de pouca fé o reino do senhor. 
Eles criaram um verdadeiro exercito de colaboradores que sonham com o momento que possam também alcançar o reino da gloria de poder explorar o seu semelhante e desfrutar do maná dos eleitos. E assim vão aumentando vorazmente o curral de seguidores de almas dos desenganados que acreditam poder reservar um lugar em um suposto paraíso reservado só aqueles que sequem os preceitos dos ensinamentos dos livros da bíblia que é sempre adequada em suas traduções à necessidade de cada um. 
Juntando uma falsa crença em deus com a ambição sem medir consequências para alcança a tão sonhada riqueza fácil. 
Às vezes me pego imaginando porque uma instituição religiosa possui uma empresa de táxi Aéreo. 
Será que nos esquecerão de avisar a data da concorrência pública para o transporte para o paraíso das almas que eles arrematam todo o dia junto com suas economias, claro. 
Já temos TV por assinatura direta do paraíso para os eleitos, agora aguardo ansioso o speedy celestial, pois com sua vasta cobertura, finalmente poderei estalar o mesmo em minha humilde residência, porque devida a sua localização o convencional da VIVO lá não chega. 
Como se tornou útil e fácil vender salvação em um mundo de desesperados pelo desejo do poder ter. 
Compram almas em todos os níveis da administração do estado, E juntam-se como se partilhassem do mesmo proposito nos meios de comunicação, que eles dominam juntos com o outro lado dos eleitos, as organizações criminosas que aqui a gente costuma chamar de partidos políticos, para sucumbir à possibilidade que algum idiota ouse a puxar o falso véu da bondade, que cobrem as faces destes famigerados adoradores do brilho dourado da fartura, e do poder. 
E assim o estado e os seus representantes corrompidos, andam de mãos dadas com essas heresias sem a menor preocupação com o que possa vir depois, afinal só os eleitos se salvarão. 
E eu aqui do outro lado sonhando com o dia, de quem possamos nos salvar deste exército de hipócritas.