domingo, 18 de julho de 2021

Convite: Sejam bem vindo; Autores Escritores, Poetas e Cronistas:



Queridos amigos e autores; O meu blog: 

D'Araujo usina literário lançou três projetos literários:





1º - Contos de Sábado na Usina.

2º - Crônicas de Segunda na Usina:

3º - Poesias de Quinta na Usina:


Seja um colaborador com: Contos, Crônicas e Poemas.

Contato para envio de textos para o Blog: dearaujo6789@gmail.com
Twitter: @daraujo6789
Instagran: dearaujo6789

http://daraujousinaliteraria.blogspot.com.br/

Curta também minha fan page e venha fazer parte do meu grupo literário no face Book.
"Usina literária": Para divulgar o seu trabalho autoral;
Confira siga,comente, compartilhe:


     "Sejam bem vindos"


D'Araujo.

 


Frases

Como são maravilhosas

as belas tardes quentes de verão.

Com o frescor do teu sorriso.

O suave perfume da tua pele.

O sabor dos teus beijos.....

Poema na integra no livro:

"INSÔNIAS"

Crônicas de Segunda na Usina: Auridan Dantas: SAGA DA RECUPERAÇÃO - INUSITADO:


Todo dia estou indo para a fisioterapia de carona com o meu sogro. E eu contei para ele a história da fisioterapeuta alemã. 
Ainda bem que ela não conhecia o meu sogro, pois hoje eu estava em um dos boxes (isolado) fazendo a compressa de gelo e usando o aparelho de choques, quando ouvi a voz do meu sogro. 
Ele viu aquela cidadã muito branca e com sotaque estranho, provavelmente lembrou-se do que eu tinha contado, e mandou ver na pergunta: é você que é alemã? Ela deve ter entendido, e respondeu: sim. Então, ele não aliviou: é parente de Hitler? Parece muito. Trata bem os judeus? 
Rapaz, fiquei bem caladinho, e só sai do boxe quando estava tudo em silêncio. Se ela sabe que ele é meu sogro, da próxima vez vou ser enforcado. 

Crônicas de Segunda na Usina: Auridan Dantas: CRÔNICA DO COTIDIANO – REI DO CHOPP:




E essa história de bebida? Quando falo em bebida, não é essa besteirinha de água, leite, suco e chá não. É birita mesmo. 
Temos um amigo que andou bebendo muito (ainda é o Rei do Chopp), e devido a algumas outras coisas, necessitou fazer umas sangrias, visando organizar a sua ferritina. 
Certa vez, estava fazendo a tal sangria num hemocen- tro, e o pessoal da administração se assustou com um conges- tionamento na porta do estabelecimento. 
Sabe o que foi? O cidadão anunciou que após cada sangria nele, o hemocentro ia vender álcool abaixo do preço de mercado, e ele era o fornecedor. Ele não tem álcool no sangue, e sim partículas de sangue no álcool. É tanto que quem analisa as taxas dele atualmente não é um médico, é um técnico da indústria etílica. Esse negócio de plaquetas, hemácias e leucóci- tos é coisa do passado. O técnico analisa é o nível de malte, lúpulo e fermento dele. 
Já causou congestionamento até na escada rolante de um shopping. Estava com a lata tão cheia, que não conseguia acertar a passada para pisar na escada rolante. E foi só jun- tando gente para ver a presepada. 
Ele foi o autor daquela frase que foi publicada e depois proibida: “se for dirigir, não beba, e se for beber, me chame”. Foi proibida porque ele processou quem publicou. O negócio é que na frase original era – se for beber CHOPP, me chame. 
O engraçado é que todo cidadão, quando fica “enchar- cado”, apresenta defeito no feixe de molas de um dos lados. Anda todo “penso”. Nunca gira o corpo, faz é um contorno. 
Quer testar? 
Encha a lata e depois pergunte aos presentes.