segunda-feira, 2 de janeiro de 2023

Terça: Na Usina: Blogs de Literatura Na rede: Papo de Autor:

Karen Soarele

Criadora do portal Papo de Autor, Karen Soarele é escritora de literatura fantástica. Seu livro mais recente é A Joia da Alma, romance oficial do universo de Tormenta, lançado pela Jambô Editora. Além disso, Karen desenvolve seu próprio universo fantástico na Série Crônicas de Myríade, que já conta com quatro livros: Línguas de FogoTempestade de AreiaA Rainha da Primavera e A Canção das Estrelas. Além do trabalho literário, é ilustradora da Revista Picolé, publicação infantil da Editora Coquetel, e trabalha como marketing lead em dois sites de notícias esportivas, o Ganhador.com e o OddsShark Brasil. É formada em Publicidade e Propaganda e pós-graduada em Comunicação: linguagens, produção textual e literatura. Na companhia de ilustres convidados, compartilha suas experiências no podcast Papo de Autor. Também resenha filmes no Cinema em 10 Minutos e ensina a jogar boardgames no Papo Pop

O Papo de Autor surgiu da vontade de uma escritora de compartilhar suas experiências na carreira literária, a fim de ajudar o pessoal que está começando. Hoje o site conta com a participação de mais autores que se uniram à causa, além de convidados especiais. Fala sobre escrita e publicação, mas não se resume a isso. Aqui você também encontra resenhas e entrevistas. É o universo sob a perspectiva dos autores!


fonte de origem:

https://papodeautor.com.br/


Terça Na Usina: blogs De Outros Autores e Autoras Da Rede:Desabafos Poéticos :


Desabafos Poéticos : VERNÁCULO: VERNÁCULO Nossa Amada Língua Portuguesa, de uma sonoridade de tanta singeleza, que quando bem dita é desprovida de pobreza e r...

Terça na Usina: Blogs de Literatura Na Rede: Escritopias:

owen-hart-cowboys-de-ferro

Raissa Sara

Livro: Owen Hart: Cowboys de Ferro Autor: Raissa Sara Editora: Kindle Direct Publishing Páginas: 224 Gênero: Romance Compre o seu eBook Kindle na Amazon Brasil Sinopse: “Minha boca secou e as minhas mãos seguram firmes as rédeas do meu cavalo agitado. Conseguia sentir o coração bater forte no peito. Agora éramos eu, o Usuaia e os três tambores … 


fonte de origem:

https://escritopias.wordpress.com/tag/literatura-brasileira/

Terça na Usina: Blogs De Outros e Autores da Rede: Jéssica Oliveira : Quantas vezes ..




Jéssica Oliveira : Quantas vezes ..: Os ateus que me perdoem, mas Deus é maravilhoso sim !  Quantas Vezes .. E quantas foram as vezes  que eu vivi meu dia,  sem ...








Link para adquirir o Livro: Calabouço contos e outros:
http://24.233.183.33/cont/login/Index_Piloto.jsp?ID=bv24x7br


Terça na Usina: Grupos de Literatura da Rede: MEL POESIAS:


 Grupo Poético

REGRAS E ESCLARECIMENTOS:

Sejam muito bem-vindos ao Grupo Poético Mel Poesias, um grupo criado para divulgação de suas poesias, textos literários.

https://www.facebook.com/groups/melpoesias

Terça feira na Usina: Blogs de Literatura na Rede: Achados & Lidos:



Achados & Lidos é um blog de duas amigas unidas pela leitura. Aqui compartilhamos nossas manias, listas de preferidos, os últimos achados e abrimos um espaço para discussão, no clube do livro.
Fonte de origem:

Terça na Usina: Blogs de Literatura Na Rede: Revista conexão literatura:


João Bernardo Oliveira, 41 anos, autor, terapeuta holístico e roteirista, formado pela Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Carioca, torcedor do Botafogo (embora prefira o remo e rúgbi a futebol), é amante de um bom café e de música barroca, além de mate (do galão antigo) com biscoito globo na Praia do Leme, onde espera mergulhar outra vez quando tudo isso passar. 

ENTREVISTA:

Conexão Literatura: Poderia contar para os nossos leitores como foi o seu início no meio literário?

João Bernardo Oliveira: A literatura invadiu-me antes mesmo de eu percebê-la. No fundo de algum armário entulhado, escondem-se vestígios do que escrevia freneticamente aos garranchos, ainda nas primeiras séries do antigo primeiro grau. Naquela época, quase tudo era livremente “inspirado” em filmes, séries e HQs. Poderia mencionar as gravações em cassetes ou os primeiros rabiscos do que se pretendiam histórias em quadrinhos, não irei tão longe.
Seria difícil precisar minhas motivações na época. Um pouco de timidez ou o fato de o livro fazer-se presente em minha vida desde sempre. O lar não era daqueles super cultos onde as crianças mal nascem e já recitam grego, porém tive bastante incentivo à leitura por parte de minha mãe, que lia muito para mim. E quando eu ficava doente, era certo, leria algumas crônicas do Febeapá, de Stanislaw Ponte Preta. A solidão e a falta de opções recreativas foram outras grandes incentivadoras. Só em plena adolescência tive acesso aos meios de lazer doméstico da época, como videocassete e videogame. De algum modo, aquela vida, até certo ponto restrita, empurrou-me para a leitura e a imaginação. Reinações de Narizinho, por exemplo, longe de sugerir um programinha de TV, jogou-me em um cinema 4D trilionário. Seria impossível mencionar todos os tipos de incentivos que me conduziram à paixão pela escrita, um livro da série vagalumes emprestado por um primo mais velho aqui, livros intrigantes presenteados pela madrinha ali, a biblioteca de escola pública, os passeios pelo CCBB... Só para não deixar citar alguns.      
Embora o desejo de publicar estivesse sempre lá, somente com uns vinte e três anos, em plena faculdade de Direito, escreveria seriamente com esse fim. Período no qual publiquei alguma coisa. Só voltaria a publicar quase uma década depois na atual fase da vida. 
fonte de origem:

Terça na Usina: Blogs de Literatura Na Rede: Livreando:


Pedagoga, paraense e completamente
intensa em tudo que faz. Ama a
literatura assim como séries e filmes.
Ama irmãs Brontë, Jane Austen e Dante
Alighieri. Chora, se irrita, questiona e
vive intensamente cada página de um livro.


O Livreando surgiu em primeiro momento a partir de quatro garotas com a intenção de proporcionar um ambiente dinâmico, possível de interação com as outras pessoas que tem a mesma paixão: a leitura. Além disso, foi reunido pessoas de lugares e gostos literários diferentes com o intuito de trazer coisas novas aos leitores e fazer a sua diferença. 

Com o tempo, a vida seguiu, prioridades surgiram e Carol, Dani e May tiveram que se afastar - mas deixo o meu carinho especial por cada uma, pois sem suas ideias e loucuras, o Livreando não surgiria - assim, o Livreando acabou ficando sobre minha responsabilidade. 

O Rafa surgiu bem no início completando o nosso clube de 5, e com a saída das meninas, ele foi e tem sido o braço direito do Livreando desde então.

E continuamos aqui, dando nossas indicações, falando sobre livros, filmes, series e tantas outros assuntos desse meio que nos interessar.

Então, leitores, lembramos que sem a resposta de vocês esse site nunca vai atingir objetivo nenhum... Sendo assim, participem, interajam, deem sugestões, comentem e... sintam-se à vontade. Esse ambiente é todo nosso!!! 

Bjim!!!

Tammy.
fonte de origem:

Terça Na Usina: Blogs de Literatura na Rede:

Listas Literárias | O Blog literário mais visitado do Brasil

Douglas Eralldo. Graduado licenciado do curso de Letras - Português e Respectivas Literaturas pela UFPEL, é leitor voraz, lendo cerca de 100 livros por ano. Em 2009 criou o blog Listas Literárias que neste período já alcançou mais de 3,5 milhões de leitores. Também publica contos e artigos na internet e têm publicado os livros Morgan: o único (Literata 2011) e O Titereiro dos Mortos (Literata 2013), além de ter participado de antologias e coletâneas de contos, poesias e prefácios de obras. Colabora com jornais locais e regionais e atualmente assina a coluna Contando Histórias no Jornal Destak de Pantano Grande - RS. Na literatura pesquisa e publica artigos na área de critica social e literatura e sociedade.

SOBRE:

O Blog Listas Literárias foi criado em Dezembro de 2009 e publica conteúdo relacionado a livros e literatura. Neste período já ultrapassamos a marca de 6 Milhões de visitantes, e atualmente recebemos cerca de 65.000 visitas mensais de acordo com o Google Analytics. O blog é editado e administrado pelo Douglas Eralldo, colaborações pontuais da Gi, leitores e autores. Para participar, sugerir ou criar seu conteúdo, veja aqui.