domingo, 22 de novembro de 2020

"INSÔNIAS" D'Araújo:



Nós mesmos

Que nossos sonhos se misturem.
Que nossos desejos se entrelacem.
Que nossas felicidades se completem.
Que nosso viver seja um só.
Que tenhamos um único propósito, o de sermos....

para comprar o livro clique no LINK:

Crônicas de Seguna na Usina: Auridan Dantas: O RETORNO DA SAGA DA RECUPERAÇÃO:




Sair de Natal de avião tem hora que vira pesadelo (literalmente, se você conseguir dormir). No meu caso, é epopeia mesmo. Quando é a trabalho, o aperreio já começa na escolha do voo, pois tudo depende do horário dos compromissos agendados. 
Pois bem, nesta última viagem a Brasília, o voo saía às 3h15min da madruga (isso é horário de preá fazer sexo). Você não consegue dormir cedo, e fica lutando com seu sono, querendo obrigar os olhos a ficarem fechados. Faz meditação, respira fundo, e quando “dá fé”, está com “os zói abertos de novo”. Fica nessa caninga até o despertador tocar. Então, se organiza e vai para o aeroporto. 
E daí, começa outra agonia: como estou com o joelho avariado, fico rezando para que a pessoa ao meu lado seja fininha ou virgem (daquelas que ficam com as bolachas dos joelhos bem juntinhas e com as mãos cruzadas no colo), pois sobrará mais espaço para que eu possa me “apragatar” no assento. Desse tamanho e com o joelho operado, não dá para ser diferente. Eu não sento no banco do avião, eu me encaixo, e sempre fico rezando para o vizinho não querer ir ao WC. Por isso, nunca vou na janela, porque pode ser que não saia nunca mais. 
E quando consigo finalmente me organizar para dar um cochilo, começa aquela sacanagem toda do piloto e das comissárias de bordo. Fico tentando entender porque precisam falar tanto, e dizer coisas que ninguém perguntou e nem quer saber. Por exemplo: estamos a 12 mil pés e em velocidade de cruzeiro. Quem danado vai fazer conta de madrugada para sa- ber essa altitude em quilômetros, e quem sabe o que danado é essa velocidade de cruzeiro, além dos aviadores e comissárias? 
E na GOL é pior, pois lhe acordam para saber se quer comprar um lanche. E nem precisava, pois falam no som am- biente e acendem todas as luzes. 
Resumo dessa história: não dormi antes, nem durante e nem depois, e passei o dia feito um zumbi. Desse jeito, vou evitar avião enquanto não ficar bom do joelho e vou voltar a andar de jegue.