domingo, 1 de agosto de 2021

D'Araújo: INSÔNIAS"



Daquilo que me arrependo

Dos dias que passamos juntos, 

de algumas coisas me arrependo.

Das palavras que não te falei.....

Poema na integra no Livro:

"INSÔNIAS"




Crônicas de Segunda na Usina: Auridan Dantas: “PEDIDO:

 


Caro Senhor Fulano,
Conforme contato prévio, solicito encaminhar o pedido, urgentemente, na forma que combinamos, considerando que é necessário organizar o ambiente físico de uma sala para manipulação de componentes, pois é importante o isolamento acústico, assim como evitar que o cheiro se espalhe pelos ou- tros ambientes da empresa”. 
Tendo em vista que a tecla da letra D estava travando de vez em quando, o e-mail saiu assim: 

“PEIDO 
Caro Senhor Fulano, 
Conforme contato prévio, solicito encaminhar o peido, urgentemente, na forma que combinamos, considerando que é necessário organizar o ambiente físico de uma sala para manipulação de componentes, pois é importante o isolamento acústico, assim como evitar que o cheiro se espalhe pelos ou- tros ambientes da empresa”. 
Resultado: o cidadão que ia fornecer o serviço não se fez de rogado, foi à empresa dele e deixou todo mundo abis- mado, porque “mandou ver” logo na recepção, e ainda deixou em cima da mesa a confirmação de pedido. 
Ninguém podia reclamar.

Crônicas de Segunda na Usina: Auridan Dantas: CRÔNICA DO COTIDIANO – REPARAÇÃO:



Nada melhor do que, após um dia cansativo de trabalho e de fisioterapia, você ter um sono REPARADOR. Os especialistas sempre dizem que o importante não é a quantidade de horas dormidas, mas a qualidade destas horas. Pois bem, de ontem para hoje eu tive um sono bem REPARADOR. Passei a noite toda REPARANDO tudo o que passava na televisão e ao meu redor, e não tinha nem uma bandinha de remédio para dormir. Assisti até programa de vendas (o lado bom da coisa: fiz uma pesquisa de preços arretada, e só repasso mediante pagamento antecipado e em euro). Tô só o “mi da pipoca”, com os “zói” vermelhos, mas cheio de informação (ô consolo besta da p...).

Crônicas de Segunda na Usina: Auridan Dantas: CRÔNICA DO COTIDIANO – O PERIGO DA ESCRITA LIGEIRA:


Essa língua portuguesa vive nos pregando peças, ainda mais quando se torna necessário digitar de forma rápida. Se for nos celulares, os adultos “penam muito”, porque ainda não inventa- ram um “apontador” de dedos que faça o mesmo trabalho do apontador de lápis. A cabeça dos dedos simplesmente não foi desenhada para este tipo de tecnologia. 
Quando se parte para os computadores, notebooks, netbooks e outras máquinas, vêm o problema do travamento de teclas. Outro dia, um amigo que estava com muita pressa para confirmar um pedido a outra empresa, solicitou que a secretária fosse digitando um e-mail, pois seria necessário e urgente haver a solicitação por escrito, seguindo as normas da empresa fornecedora do serviço de adequação de ambientes para fins de isolamento acústico e de odores, devido trabalhar com agentes químicos. 
E foi logo dizendo assim: vamos, vamos, vamos, digita rápido. Coloca um cabeçalho, dá espaço e digita o texto. E lá se foi à secretária: