segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Meu Partido é Minha Pátria: Memória curta:



Brasileiro realmente tem memória curta. Eu ainda não compreendo porque a atitude de Michel Temer está surpreendendo alguns brasileiros, todos nós sabemos que o PMDB desde a era Collor, sempre viveu à sombra dos outros, como legenda de aluguel, já chegou a presidência da republica por duas vezes, de formas estranhas. Primeiro com a misteriosa doença e morte, às véspera do então presidente eleito Tancredo Neves. assumindo o vice presidente José Sarney. Depois com a queda do império Collor que até hoje alguns idiotas acredita que foi o povo quem o derrubou. Assumindo o então vice também do PMDB o Itamar Franco, que apesar de pessoalmente não ter nenhuma simpatia pelo mesmo como político é o verdadeiro pai do tão festejado plano  real. Desculpe mas não da para ficar indiferente e misturar os assuntos. É que aqui no Brasil tem algumas coisas interessantes: é que atualmente todas as mazelas deste país da última década são relegadas ao Lula, e nunca aos seus ministros da área econômica, mais quem colheu os louros do plano real, foi o então ministro da fazenda, Fernando Henrique, e ninguém, principalmente os meios de comunicação lembram que o presidente era o Itamar Franco. Como sempre por aqui as coisas são feitas ao sabor do momento, com dois pesos para a mesma medida. Mas vamos voltar ao PMDB. Certamente como sempre quem está na oposição no momento, é por que no Brasil nós não temos oposição, nós temos os partidos que perderam as eleições, pois por aqui, as ideologias políticas se perderam nos porões perversos dos interesses de cada um.
Como ia dizendo anteriormente a atual "Oposição" No desespero de poder pegar uma fatia maior do delicioso bolo que é os recursos públicos, certamente deu garantias ao PMDB, de que eles não tentaram derrubar o vice quando ele assumir. E que eles só precisam fazer o que o PT fez, dividir os seus ministérios com eles, ai fica tudo em paz o Brasil vira novamente um paraíso, porque eleitor é mesmo um bando de idiotas, basta a impressa os entupir os seus ouvidos de falsas boas noticias, como sempre fazem quando isso os interessa, e empurrar de goela à baixo que tudo vai bem que a maioria fica quieta, como se estivesse esperando a sua vez de morder o bolo.
Por isso, não se espante se Temer virar presidente e o PSDB, o DEM e o PSB, vier a abocanhar um punhado de ministérios.
Ai vem às próximas eleições presidenciais ai eles só trocam de lugar, o PSDB, faz a tão rotineira coligação agora com o nobre partido do PMDB, vencem as eleições com as velhas promessas do Brasil do futuro e fica tudo em paz como “Alice no País da hipocrisia"
E como desde a invasão Portuguesa continuaremos a ser manipulados feitos idiotas e aceitando cabresto.
Porque fazer política dar trabalho, então é melhor deixar que os outros resolvam; Então continuem se conformando com os restos das migalhas que sobram, pois as coisas vão mudar. Ou seja, vai ficar como sempre foi.

O andar de baixo esperando as migalhas cair, enquanto no andar de cima eles comem o caviar.

D'Araújo.