domingo, 27 de julho de 2014

Domingo Na Usina: As 10 Mais Visualizadas Da semana: Crônicas De Segunda Na Usina: D'Araujo:“Algumas das grandes verdades, que sempre foram grandes mentiras”.

Existe certas coisas que é totalmente inútil tentar explicar; E quando se tenta, fica pior ainda.
Vamos começar com a famosa tese; Por exemplo, da criação do homem.
Partindo do pré suposto que realmente Deus criou Adão, e inconformado com a sua solidão resolveram criar a sua parceira com um pedaço da sua própria criação, talvez ai tenha sido o primeiro experimento de clonagem da estória da humanidade. E definitivamente cá entre nós, e que deus não nos escute, não foi uma ideia muito feliz.
Deveria ter sido suficiente para o homem entender que se a primeira foi este desastre era melhor não terem recomeçado com esse projeto, pois isso certamente não vai acabar bem.
Mais vamos voltar a deus, porque certamente se ele criou a mulher, foi exatamente porque ele nunca teve uma, ou seja, ele não tinha a menor ideia do que era uma mulher com TPM, nem o que seria ter uma sogra indiscreta.
Bem, quando ele percebeu a loucura que tinha feito já era tarde, pois se adão sofria de solidão antes dele criar a Eva. Imagine se deus lhe tirasse aquilo que naquele tempo era sua única diversão, afinal o Corinthians, Van Dame, e a Cerveja ainda não tinham sido criados.
Veja bem, considerando que Adão saiu do paraíso por não querer perder a sua amada, certamente ele seria Corintiano, pois corintiano não aceito perder nada, nem programa eleitoral gratuito, que de gratuito não tem nada. Mas vamos deixar estas descorçoes mais coplicadas para outro momento..
Porque se deus criou algo melhor do que a doçura de uma mulher inteligente, ele guardou a receita só para ele, e como deus não compartilha do nosso doce egoísmo, “Tai mais um defeito de fabricação”.
Mesmo por que deus não ia admitir que cometesse um enorme engano com a sua criação.
E com isso ganhou está dor de cabeça por toda eternidade.
Sem contar com as atrocidades cometidas pelo homem por todos esses séculos;
Os wikings, os bárbaros, os espartanos, sem contar aqueles que juravam o seu consentimento durante a inquisição. Onde seus inimigos eram acusados de pacto com o demônio, o que lhes conduziam direto para a fogueira santa, que de santa não tinha nada, imagina se santa não fosse. Mas não vamos aqui novamente retornar à caça as bruxas, por que afinal, quase sem exceção todos os reinados tiranos ao longo da história da humanidade se utilizarão da prerrogativa de que eram os verdadeiros representantes de deus aqui na terra. Mais vamos voltar para assuntos mais amenos, como por exemplo; Adão e Eva.
Se realmente a existência humana estivesse iniciada por ai, bem, é terrível acalentar esta possibilidade. Pois hoje, eu, tu, ele, nós, vós, e também eles, seriamos todos os filhos de uma prática condenada por toda a humanidade, o “encesto”.
Por isso vejo com bons olhos e mais tranquilidade a tese da evolução de Charles Darwin. Pois isso deixa a minha consciência mais tranquila. Apesar de não deixar de achar menos terrível esta ideia. Pois descendemos direto de uma parte evoluída de primatas que ganharão “inteligência”. Talvez por não suportar esta ideia ou por vingança, não sei bem exatamente, estejamos extinguindo todos os seres que nos remeta a esta desagradável descendência. E pensar que sempre fazemos questão de dizer, que nós é que somos humanos.
Gastamos um enorme tempo das nossas vidas procurando vidas inteligentes fora do nosso planeta, pois o que dar á entender que não acreditamos mais na nossa própria inteligência.
Vamos chegar aos tempos mais próximos, mas também nem por isso menos tenebroso:
Passei metade da minha doce existência, ouvindo professores, poetas de cordel, filósofos, gritando aos quatros cantos do mundo que Cabral descobriu o Brasil; Pelo menos hoje eu já sei por que gritavam; Talvez fosse para convencerem a si mesmo de que tudo não passava de uma grande mentira.
A final descobriu de quê. Em primeiro lugar, porque Cabral quando aqui chegou vários outros navegadores por aqui já tinham passado, apenas respeitavam um protocolo internacional de navegação da época, mas isso no momento não vem ao caso, voltamo-nos então ao tal descobrimento.
Chegando aqui certamente o senhor Cabral não teria o que descobrir, pois até os habitantes que aqui já se encontravam viviam descoberto, ou melhor, pelados e livres por sinal, coisa que eles perderiam logo, mais que ainda nem desconfiavam.
A única coisa que realmente os portugueses descobrirão aqui no Brasil foi o nosso querido solo com a retirada voraz do manto verde que cobria a extensa paisagem desta querida pátria exaurindo todos os estoques naturais do nosso pau Brasil e o enorme assalto, as riquezas do nosso subsolo. Ou seja, invadiram as nossas terras, roubaram as nossas riquezas, apagaram nossas crenças, nos impuseram as suas vontades e costumes e ainda exigem que os glorifiquem.
Por favor, alguém ai pode virar a página desta triste e falsa história.
Ainda bem que hoje os tempos são outros;
Já não matamos mais os nossos Índios, pelo menos não da mais IBOPE, nem tem a menor chance de virar filme em Hollywood como na outra America, mais uma vez isto é assunto para outro momento, ainda bem, pros Índios.
Não mais derrubamos as nossas Florestas, afinal sobraram tão poucas que valem mais elas de pé.
Não poluímos mais os nossos rios, pois não sobrou se quer um sem poluição.
Hoje em dia a pesca oceânica é uma verdadeira aventura, não pela sua imensa grandeza, mais porque quando jogamos o anzol, não temos a menor ideia do que virá, se um Marlem ou um Pneu de trator.
Mas finalmente depois de longos séculos de desventura a nossa raça humana chegou a uma consciência de sustentabilidade;
E em 2011 o ano inteiro foi dedicado a campanhas relacionadas à tão sonhada sustentabilidade, com festivais de música que defendiam a produção de energia limpa, a preservação das matas que nos restam, e os rios de lama que nos cercam, graças ao criador, todos os lideres mundiais estão fortemente empenhados em encontrar soluções.
Um bom exemplo vem da maior cidade da America latina, que vinculou uma propaganda nos maiores veículos de comunicação do país pedindo para que os seus munícipes deixem de jogar; sofás, fogões, geladeiras, automóveis, etc.etc. nos seus rios.
Ai fico a me perguntar.
O que fizemos com a nossa educação?
Mas como sempre os nossos políticos não aceitam ser passados para trás;
Então o governo federal desmatou trinta mil quilômetros quadrados de floresta amazônica para construção de uma única hidrelétrica. Isso é o que eu chamo prioridade um, para sustentabilidade.
A! Você achou isso um absurdo, pois então leia esta noticia que por azar, e falta de tecnologia, não é, em primeira mão:
“ O “maior representante do velho e competente cristianismo, no glamoroso mês do natal onde se comemora uma festa pagã. ” Desculpe, mas preso pela verdade” E também desculpe pelo detalhe da noticia mas é que eu sou fissurado em clareza.
Do seu inconfundível e glamoroso trono, sem gastar um kW de sua própria energia, usando o famoso e atual tablet. Colocou em funcionamento a maior arvore de natal do mundo com seiscentos metros de altura, por favor, alguém conta quantas lâmpadas têm, por que o pobre cristão aqui ainda não tem internet, muito menos um tablet.
Pelo menos ele deveria colocar todo o seu clero para pedalar e gerar a energia necessária para iluminar a arvore toda, pelo menos você não acha que seria sensato.
Peço aqui minhas sinceras desculpas aos meus bons amigos, cristãos, petistas, corintianos, portugueses e espanhóis, assim como os winkings, os bárbaros, e os espartanos.
Mas se tem uma coisa que me deixa chateado é hipocrisia.
No mais tudo bem, e aqui vamos todos tentando fazer o melhor, inclusive eu, com a parte que me toca, a final certamente o mundo sobreviverá, com ou sem mim.

Domingo Na Usina: As 10 Mais Visualizadas Da semana: Quarta Na Usina: Poetisas Da Rede: Kika Rosa:


Tua boca me beija

Me suga e me deseja
Sussurra palavras de amor
Me arrepia
Me entorpece
Es como um doce vinho
Que me deixa em desalinho
Venha meu chamego
Quero me acabar em seu carinho

Kika Rosa 21/07/14

Domingo Na Usina: As 10 Mais Visualizadas Da semana: Quarta Na Usina: Poetisas Da rede: Silvia Regina Costa Lima: ESQUECIMENTO:


(Sextilha real n.38) *

Perdida está toda inocência
e aflorados estão os danos

nos desorientados humanos,
enfermos em suas vivências,
sem valores bons (e morais):

- Esqueceram os Anjos e os Ancestrais!
***
Silvia Regina Costa Lima
24 de fevereiro de 2014

_____________________________________________
* Sextilha Real é uma criação minha.
Aprenda como fazê-la nesta página:
______________________________________________

Livros: