segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

Crônicas De Segunda Na Usina:O Que Estão Fazendo Com Nossa Pátria:




Foi sepultado, um pouco de mim, um pouco de ti, um pouco de nós,
Que dedicamos grande parte da nossa juventude enfrentando de mãos limpas a tirania de uma ditadura militar, na esperança que nossos filhos não fossem impedidos de expressarem suas próprias opiniões, sejam elas políticas, religiosas, ou de gênero.
Mas, hoje a heresia política se reafirma da forma mais covarde, submergido no calabouço de suas próprias ambições, e orientado pela mesma turma que em um breve tempo passado elegeram uma outra “BESTA” degenerado político que depois que eleito achou que ele era o poder, foi caçado com a mesma velocidade que se elegeu.
Sendo assim este novo ventrílogo fugiu de qualquer questionamento e de qualquer possibilidade de se apresentar um plano de governo, pois não o tem.
Depois de eleito esta Besta, os seus tutores formaram uma grande aliança política, não para melhorar nossa Pátria, mas sim para delapidar todo o patrimônio publico, através das privatizações e nos transformar novamente em uma colônia de obediência aos seus patronos. Infelizmente as almas compradas que poderia falar a verdade se escondem por trás das suas necessidades das campanhas publicas e propagandas das estatais para sobreviverem.
Aqui no andar de baixo todos anestesiados pelos seus idealismo delirante nos faz navegar nas mais obscuras ideologias de puritano malicioso desrespeitando qualquer outro ideal que não seja o do seu próprio ego.
Famigerado pelo poder, aceita qualquer coisa que o mande fazer.
Mas, lembrem-se bem, pois serão as suas mãos que estarão sujas de sangue, dos inocentes que em nome de uma falsa Pátria livre e segura iram tombar.
Tendo eu a certeza de ter cumprido todos os meus deveres para com a democracia em que temos, hoje saiu de sena e como tantos outros por muitos anos me aquietarei no conforto do sofá da sala para assistir a minha pobre Pátria mal amada, mergulhar no pior momento de sua história.
Deixo aqui uma breve opinião sobre as possibilidades que estão por vir.
Mantive-me este ano longe desta correia política, pois estou focado no trabalho, por que oportunidades não se pode deixar passar.
mas como é impossível me manter alheio aos acontecimentos. Resolvi pesquisar e entender os rumos que estamos tomando.
Confesso que não foi tão difícil entender o porquê das coisas atuais.
Bastou cruzar informações de três telejornais diferentes e alguns cruzamentos de informações, e tudo ficou bem claro.
A final eles não mudaram basicamente nada, acho que todos ainda lembram-se do PRN, e do salvador collor,.
Mudou o nome do Partido e do candidato, mais a cartilha é a mesma, e ele só vai participar do debate se eles encontrarem uma forma de neutralizar o Haddad, se não esqueçam.
E diga se de passagem, Haddad não tem a menor chance.
Eles planejaram tudo de longo prazo.
Agora que eu entendi o porquê do movimento vem pra Rua.
Ali eles começaram a dividir a população pelos extremos para encaixar um perfil de salvador..
Eu até agora não entendia por que “A BESTA”, mais ficou claro, ele politicamente e nacionalmente é um zero à esquerda, então tudo cola nele.
Agora o importante para aqueles que realmente se preocupa com o futuro do nosso país, é ficar atento qual partido que vai eleger o presidente da câmara dos deputados, pois ele quem está dando suporte politico ao PSL.
O Grupo “Que criou Collor e ”A BESTA” é a mesmo, são eles que mantem ele no Exílio eleitoral, pois o individuo quando abre a boca só fala bobagem, ele não aceita ser contrariado, e eles estão domando ele aos pouco pra ver se consegue com que ele pelo menos ser um ator razoável.
Hoje eu também entendi o por quer da intervenção Federal no Rio de Janeiro, ali foi um Laboratório. Sinceramente espero que eles não tenham gostado da ideia.
O que me preocupa é quais os caminhos políticos que eles têm a percorrer, pois quaisquer uns deles não são nada animadores.
Primeiro seria: Fazer todas as privatizações possíveis, que é para isso que ele está sendo eleito, depois casam o mandato dele e do vice e colocam o presidente da câmara na presidência como fizeram das ostras vezes. Que eu desconfio que seja o MDB novamente.
A segunda opção e não menos desastrosa, seria:
Um governo misto, com uma intervenção militar sem fechar o congresso. O que é pouco razoável para um país das dimensões do nosso e com tanta adversidade política, cultural e social.
E a terceira que nos leva a um desastre:
Que é provocar uma guerra civil, para dar espaço para um golpe militar de fato.
Eu pessoalmente prefiro acreditar na primeira hipótese, que não deixar de ser ruim mais pelo menos logo saberemos qual o partido e quem vai nos governar até as próximas eleições, é só ficar atento a quem vai ser o presidente da Câmara e do senado.
Não estou aqui tomando partido, ou querendo resolver alguma coisa, pois sou apenas um, neste imenso oceano de eleitores.
"Apenas nunca me digam que não sabiam o que estava acontecendo e que votou enganado"

D'Araújo.