segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

clube de autores:Por que um bom livro é uma porta secreta?




 3 de outubro de 2016  clubedeautores         
A infância é surreal. Já comentei isso no post da quarta passada quando me alonguei, talvez mais do que o necessário, sobre como livros permitem que crianças criem mundos de acordo com as suas próprias e pessoalíssimas visões de mundo.


Nessa linha, vale muito conferir a palestra do autor Mac Barnett sobre a escrita que escapa das páginas abrindo todo um caminho para a imaginação:


D'Araujo: A Arte de ser Feliz:



Se ame muito, sorria sempre, ignore aqueles que não te acrescenta nada, 
vá há luta, sonhe, realize, erre muito, pois só não erra quem nunca tentou fazer nada, 
se não ficou como você queria, sonhe novamente realize, erre mas um pouco,
caiu, não importa ninguém aprende à levantar-se se nunca cair, recomece tudo outra vez quantas 
vezes for necessário, peça ajuda reflita, sonhe realize. Ser feliz é fácil, construir felicidade tem seu preço, 
não entregue ou agregue nada de importante na sua vida nas mãos de terceiros você é o senhor de si mesmo, não aceite sonhos prontos, construa cada um dos seus. Ame muito, permita-se ser amado, compartilhe com quem ama o que há de melhor em você. Então sonhe, realize, erre, só, nunca pare de sonhar de fazer nem de errar, pois a felicidade é o resultado do exercício do fazer sempre...

Meu Partido é minha Pátria: O Frankenstein Brasileiro:


No decorrer desta semana histórica mais recente da nossa Pátria, o senado brasileiro e agora com as bênçãos do presidente do STF, estão se especializando em criar Frankenstein políticos e jurídicos.
Tendo como único argumento o artigo 152 da constituição federal, processaram e julgaram e caçaram a Dilma, em um daquelas coisas que antes a gente pensava que só acontecesse entre políticos agora com a tutela do presidente do STF, onde se da garantia da lisura do julgamento, o réu é condenado mais não se faz necessário cumprir a pena.
Hora no meu ponto de vista imbecil politicamente falando, porque só um imbecil politico continuaria votando nas legendas que temos por aqui, vimos mais uma vez esse misterioso vírus que atacam nossos políticos e agora também membros da nossa suprema corte, que misteriosamente causam miopia e deficiência auditiva, onde estes tais ilustres senadores sobre o comando do nosso presidente do STF, só conseguiram ler e ouvir todos os argumentos pela metade, sendo assim aplicaram meia pena.
Ela não poderá exercer o cargo de presidente mais continua com todos os seus direitos políticos.
Pior agora eles mesmo vão tentar anular a meia burrice que fizeram, ou meio acordo quem sabe, quem sou eu um pobre mortal querer fazer mal juízo dos mais altos membros da nossa pátria. Mais fico imaginando como o resto mundo vai reagir ao novo termo criado pelos ilustres, de se anular meio julgamento.
Estão transformando o STF, e todo o nosso judiciário em uma casa de comadres.
Mais será que isso levará a uma meia pena para o ilustre inocente Eduardo Cunha.
Caso isso venha a acontecer acho que já está na hora dos homens de bem desta tão lesada Pátria exigir uma auditoria internacional nos três poderes, quem sabe aquela empresa que fez a auditoria nos Bancos Suíços e descobriu os bens que os nazistas tinham roubado dos judeus, consiga com os dados que a lava a jato já possui, a quebra do sigilo, fiscal, bancário e telefônico do primeiro escalão dos três poderes, O legislativo, o executivo e do judiciário.
Para quem sabe assim descobrirmos com quem e onde está espalhado os recursos públicos desfiados, da Petrobrás, do BNDES, do Banco do Brasil e da Caixa Econômica.
Nos Últimos dez anos.

Até quando vamos aceitar pacificamente sermos  tratados como  idiotas imbecilizados pelos nossos nobres representante e os que deveriam defender a nossa constituição, que ultimamente não serve nem de papel higiênico.

D'Araújo.

Síntese sobre a Filosofia do capitalismo:Aqui, ali, lá e cá:



Aqui se faz.
Ali se vende.
Lá se compra.
E cá compartilhamos todos da mesma burrice.

D'Araújo.



Conteúdo da obra: Enquanto Deus Dormia. Edição 2009.
Editora: www.biblioteca24x7.com.br