domingo, 5 de setembro de 2021

Crônicas de Segunda na Usina: Auridan Dantas: ACONTECE CADA UMA:


Eu estava atendendo e insistentemente uma pessoa batia à porta. Logo imaginei que alguém desmaiou ou passou mal na sala de espera e querem a minha ajuda. Imediatamente, abri a porta e me deparo com essa si- tuação atípica: a paciente de planejamento familiar esqueceu-se de receber preservativos, e o parceiro, que trabalhava embarca- do, chegou e foi direto para o quarto, e quando abriu a gaveta do criado mudo - nada.
Então, ele passou a percorrer todos os compartimentos da casa atrás dela. Quando se viu sem saída, e por morar na Rua da Unidade de Saúde, correu e veio pedir que eu dispen- sasse, sem atendimento, pelo menos uma unidade, pois “o homi tá daquele jeito, com a mulesta atrás de mim”.
Prontamente o fiz, e ela me volta no final do expedien- te, sorridente, cabelinho molhado, para agradecer, e me diz: se não fosse aquela camisinha, eu tinha me lascado.
Pode???

Nenhum comentário:

Postar um comentário