domingo, 18 de maio de 2014

Domingo Na Usina: As 10 Mais Visualizadas Da Semana:Via Catraca Livre: Exposição de lambe-lambes que retratam o sertão do Ceará:


Praça Benedito Calixto recebe exposição de lambe-lambes que retratam o sertão do Ceará:Redação em 

As comunidades agroecológicas do sertão do Ceará têm sua história retratada por meio da visão do artista pernambucano Derlon Almeida, em ações documentadas pelo fotógrafo argentinoPablo Saborido. Agora, as imagens do trabalho de Derlon foram transformadas em lambe-lambes e ocupam a Praça Benedito Calixto de 10 maio a 10 de junho, em uma exposição totalmente Catraca Livre.
A mostra é o resultado da residência de Derlon no sertão central. No “Projeto Ouro Branco”, o artista representou artisticamente nos muros das cidades a história de 72 famílias de Riacho do Meio, município de Choró, e tudo foi registrado pelas lentes de Pablo.
A ideia é representar artisticamente a história dessas famílias por meio de algumas das cenas chave de sua luta pela dignidade, indo desde a conquista da terra até o aprendizado das técnicas da agroecologia, passando pela construção das primeiras moradias, das cacimbas para facilitar o acesso à água e da criação das escolas para assegurar a educação das novas gerações.
A ideia é que posteriormente a exposição vá para o Rio de Janeiro, e depois, Paris. Para viabilizar a exposição na capital francesa, foi lançada uma campanha de crowdfunding no site Catarse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário