domingo, 11 de julho de 2021

Crônicas De Segunda Na Usina: Estado de direito:


Meu Partido é minha Pátria:

Gostaria que os nobres políticos que estão no meu perfil do face Book.
Respondessem-me publicamente por que as suas legendas utilizam tanto o seus horários gratuito nos meios de comunicação, falando em melhorar a saúde, a educação e segurança publica, e não utilizam este mesmo horário para apresentarem as suas sugestões concretas, com projetos que tragam de fato, um avanço.
Até quando vamos ter que ficar ouvindo vocês balbuciando suas sugestões que não levam a nada, sem mostrar nada que seu partido tenham feito.
Até quando vamos viver neste estado de direito sem deveres:
Quantos médicos são formados com os recursos públicos no Brasil todos os anos?
E porque estes médicos não contribui com a pátria que lhe deu a oportunidade fazendo 2 anos residência nos hospitais públicos.
Será que é porque a grande maioria nem necessitaria dos recursos públicos para a sua formação, e depois de formados não estão dispostos a trabalhar nas valas periféricas da saúde.
Quantos Advogados são formados neste País com recursos públicos por ano?
E porquês estes advogados não retribui com pelo menos dois anos atendendo meio período na defensória publica.
Será que é porque o cartel da OAB se sentiria prejudicada.
Acho que já está na hora de algum partido político neste país ousar fazer o que é necessário, para que realmente cada trabalhador que constrói está Pátria tenham seus direitos constitucionais respeitados. Acho que já é o momento de propor a uma reestruturação do serviço publico e a redução pelo menos pela metade do numero de deputados, e fazer uma coisa bem simples, congelar os salários dos três poderes, e só voltarem a receber aumento que deveria seguir o reajuste do salário mínimo, quando o Brasil alcançasse, IDH, e índices de qualidade na saúde, educação e segurança publica pelo menos igual a colocação econômica, ou seja, se nos tornarmos a 10 economia, os outros índices teriam que alcançar, a mesma posição, pois todos deveriam ganhar de acordo com que contribuem para o bem coletivo.
Vocês nobres políticos não acham que já passou da hora de acabar com está vergonha nacional que tornou estes cargos comissionados nos municípios, nos estados e no governo federal.
Como pode uma Pátria onde  funcionário publico tem direito a plano privado de saúde custeados com recursos públicos, então nem eles acreditam no que fazem¿
Até quando vocês vão continuar a ladear hipocrisia enquanto se escondem por trás das desgraças alheias e não fazem nada para mudar.
Vocês vivem a elogiar o modelo americano, como um exemplo a ser seguindo.
Então porque cargas d’agua nos têm mais de trintas legendas.
Quero deixar bem claro que não defendo aqui, interesse de nenhuma legenda ou ideologia.
O que defendo aqui é que neste País todos realmente tenham a igualdade de direitos.
Independente de cor, credo ou posição social, como deveria nos garantir a nossa constituição que vocês transformaram em um monte leis para serem descumpridas.
Onde estão os homens públicos que deveriam zelar pelo cumprimento da mesma.
Será que estão comendo o mesmo caviar e bebendo do mesmo vinho que vocês.

Até quando vamos todos fingir que tudo isso é normal, e que não podemos fazer nada.

D'Araújo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário