domingo, 23 de dezembro de 2018

Domingo Na Usina: Biografias; Angela Acevedo Becerra:


(Cali, Colômbia, 17 de julho de 1957) é um escritor colombiano, vencedor do Planeta-Casa de América Award 2009, o Prêmio Azorín 2005 e quatro Latina Literary Award em Chicago. Suas obras foram traduzidas para 23 línguas e publicado em mais de 50 países. É considerado o criador da Magia idealismo, é um dos autores mais lidos de língua espanhola e mais lido depois colombiano Gabriel García Márquez.
Primeiros Passos, vida e anos como jornalista
Nascido na cidade colombiana de Cali, filha de Marco Tulio e Cilia Acevedo Becerra, é o quinto de sete filhos, 5 mulheres e 2 homens. Aos 6 anos e ler seu primeiro livro, Peter e Wendy por JM Barrie, a marca em seu fascínio com a literatura. A observação, o silêncio ea imaginação levá-la escrito em uma idade precoce com suas primeiras histórias que cria outros mundos. Ao longo de sua adolescência escreve muitos poemas que mais tarde farão parte de sua coleção de Alma Aberta.

Aos 17 anos ela se casou com Humberto Tellez. O resultado desta união é sua primeira filha Angela (Cali, 1980).

Uma vez casada começa Economia, estudos de deixar a corrida de Comunicação e Publicidade Design de que se graduou com honras em 1982, quando servia como diretor criativo de uma grande agência de publicidade internacional.

Em 1987, já separada do marido, ela mudou-se para Bogotá, onde continua sua carreira publicitária bem sucedida a ganhar vários prêmios por seu trabalho criativo.

Em 1988, após a reunião do publicitário e escritor Joaquín Lorente que se tornará seu marido e pai de sua segunda filha Mary (Barcelona 1993) -viaja para Barcelona durante treze anos e ocupa a vice-presidente criativo de uma das mais importantes agências Espanha.

Em 2000, no sucesso profissional, ele deixou sua carreira como publicitário para dedicar-se inteiramente à sua paixão mais profunda: a escrita.

Sua literatura
Sua primeira obra publicada foi Alma Aberta (Grupo Planeta, 2001), uma bela poemas que abordam conflitos humanos na maturidade.

Com o seu primeiro romance, amores negado (Villegas Editores 2003, Grupo Planeta 2004), começa um estilo muito pessoal descrito por críticos literários como mágica idealismo. Esta é uma história ambientada na cidade imaginária de Garmendia del Viento, onde o tempo parece acompanhar as ansiedades da Fiamma e Martin. Este trabalho recebeu uma calorosa recepção por parte dos críticos e leitores da Espanha e da América Latina, e recebe o Chicago Latina Literary Award para a melhor novela de Sentimentos.

A obra que o grande romancista é consagrado como Penúltima Sonho (Grupo Planeta de 2005, Villegas Editores, 2005), uma imensa história de amor que supera todos os obstáculos. Situado em Barcelona e Cannes, onde Joan e Soledad se apaixonar como adolescentes. Ao longo de suas páginas, os protagonistas vivem um sonho inacabado longo de um final surpreendente. Este livro recebe o prêmio Azorin romance de 2005, o Prêmio Colombiano para Melhor Ficção Livro de 2005 eo Prêmio Literário Chicago Latina para a melhor novela de Sentimentos.

Em 2007 ele publicou O que lhe falta em tempo (Grupo Planeta, Villegas Editores), um romance de mistério e sentimentos que ocorre Paris Saint-Germain-des-Prés, onde roam Cadiz, pintor sexagenário no crepúsculo de sua carreira e Mazarine, o aluno amor que mantém em sua casa um segredo que pode mudar o curso de arte. Prêmio Latina Prêmio Literário Chicago de 2007, em duas categorias: Melhor Novela Melhor romance de mistério e dos sentimentos.

Em 2008 publicou na Colômbia Amor com A (Villegas Editores), uma coleção de poemas edição limitada circular coletando o início, a vida ea morte do amor.

Ela tinha tudo (Grupo Planeta, 2009), uma novela de corte psicológico, ele conta a história de um escritor que, após um acidente há regravações. Em sua ânsia de se sentir vivo cria uma personagem enigmática, Donna di lágrima, uma mulher silenciosa adorado pelos homens. Ninguém vai reconhecê-la como o escritor triste e solitário, que restaura livros antigos em Florença e cai em um misterioso estante. Este trabalho é o Planeta-Casa de America Award em 2009.

Em 2013 publicou Memórias de um canalha sete solas (Grupo Planeta), alta novos contrastes emocionais estabelecidos no Sevilha mais glamourosa e tradicional. Conta a história de Francisco Valiente, um Casanova do século XXI que morre de repente. Durante seu funeral, sua esposa e seu amante vai contar a sua vida desmadrada; o que eles não sabem é que os mortos também está ouvindo e terá muito a dizer no funeral.

Angela é um colunista regular em várias mídias e plataformas internacionais como você pensa, é grátis.

Poucos também eles sabem o seu papel como criador. Alguns curadores ou curadores de arte, que apreciavam a sua abordagem à fotografia, pintura, escultura e teatro, reconhecer um poderoso universo estético.

Obras
Poemas Alma Aberta de 2001
Novel adora negado, 2004
Novel A Penúltima Sonho de 2005
Novel O que lhe falta em vez de 2007
Abrir alma e Outros Poemas, 2008
Amor com A, 2008
Novel Ela tinha tudo, 2009
Novas Memórias de um canalha sete solas, 2013
Prêmios
Latino Literary Award 2004 BookExpo America (BEA), na categoria de Melhor Novela de sentimentos, adora negado.
Prêmio Azorín 2005 romance The Dream Penúltima.
Latino Literary Award 2005 BookExpo America (BEA), na categoria de melhores sentimentos inovadoras para a Penúltima sonho.
Prêmio Colombiano para Melhor Ficção Livro de 2005 por The Dream Penúltima.
Latino Literary Award 2008, o BookExpo America (BEA), em duas categorias: Melhor Novela e melhores sentimentos romance de mistério para o que lhe falta em tempo.
Premio Planeta-Casa de América 2009 Ela tinha tudo.
Sua fundação

Mulheres donos de seu destino tem sido uma constante em todos os seus escritos, além de Angela foi sempre comprometida com a luta contra a injustiça eo abuso. Após o lançamento do seu livro "Memórias de um canalha sete solas" em Sevilha, decidiu que era hora de criar seu Foundation MujerEsAhora. Sua sede é legal Colômbia como terra natal do escritor, e também atuar na Espanha, um país que já recebeu. A Fundação foi concebida como uma caixa de ressonância para a igualdade de género eo empoderamento das mulheres. Seu lema é: "Não é sobre quem pode mais Esta é colocar em equilíbrio a balança.".

fonte de origem:

Nenhum comentário:

Postar um comentário