sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

Sexta Na Usina:Poetas Da Rede:Francisco Settineri: O doce amor que a ti eu devotei:


Que o doce amor que a ti eu devotei
Embora tenha sido atormentado
Talvez não tenha sido um bom soldado

Mas impeliu-me à guerra como lei!



Brilhou-me com seu estro peregrino

Insurge-se a abalar-se na fraqueza

Recobra-se das cinzas à nobreza

E canta em alvo leito um belo hino!



Mas vejam! Vejam bem! Eu mesmo estive!

Estive a ultrapassar tantas fronteiras

E fui a navegar a noite inteira

Detive a naufragar até o Estige!


Pra ver de tanto amor que mais importa
Se a boca que me beija em seu sudário
Se o toque que faltou em meu diário
Se a mão que não bateu em minha porta.

Anima-se nas sombras a canalha! -
Eu sempre quis de ti ser grande rei
Que o doce amor que eu sempre devotei
Te sirva, nesta hora, de mortalha!

Francisco Settineri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário