quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

Quarta Na Usina: Poetisas Da Rede: Anna D'Castro :SEPARAÇÃO:


Nessa nossa história de separação
Tu só queres gritos e discussão
E queres ficar com toda a tua razão...

Então fica... é tudo teu!

- Eu escolho a minha vida com emoção,
Mas sem a tua discussão mesquinha
Fico com o canto dos rouxinóis no verão...
E a tranquilidade do pôr-do-sol, é minha...

Nessa nossa história de separação
Tu dizes que a tua verdade é a absoluta...
Podes ficar com ela...
Não quero mais brigas nem luta!

- Eu prefiro ser feliz com a luz do luar,
Estender a mão àquela estrela tão bela,
Com o vento beijando o meu rosto...

Nessa nossa história de separação
Tu queres ficar com toda a tua certeza...
É toda tua. Podes ficar!

- Eu prefiro perder um momento
Para contemplar e sentir toda a beleza
Do florir das rosas na primavera...
Ver cerejeiras carregadas com brincos de princesa.

Nessa nossa história de separação
Tu pretendes ficar - sem abrir mão,
Com todos os direitos... mesmo não sendo direito
Mesmo que as verdades não sejam verdadeiras...
Mas podes ficar, com tudo do teu jeito!

- Eu desejo apenas, viver os meus sonhos,
Escutar o ruído das velhas árvores
Sussurrando na mansidão dos outonos...
O marulhar das águas nas ressacas dos invernos...

Nessa nossa história de separação
Tu te achas com a razão de tudo querer...
Não há problema, podes crer!
Com tudo poderás ficar...

- Eu prefiro não ter razão, mas ser feliz... 
E de tudo abro mão e nada teu quero ter. 
Tu como sempre irás ficar...
Mas eu partirei como sempre quis...
Parto para finalmente... Viver... feliz!

By@ Anna D'Castro 
– do livro REVELAÇÕES

Nenhum comentário:

Postar um comentário