sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

Sexta Na Usina: Poetas Da rede: Mario Dobry::BUENOS AIRES (día de lluvia):


Rato después el agua se escurría

por la acera de la calle rumorosa,

el agua o las aguas presurosas 

dejaban de llover sobre ese día.

Dormida la lluvia en el pasado, 

sobre el zanjón que al bravo río iba, 

la ciudad retornaba a su deriva

de un tiempo que era mío y que he olvidado.

He crecido sumido a esos rumores

y a esa soledad de los silencios

tan prematuros y a tantos sinsabores.
Puede que el agua caiga eternamente,
puede que reine en mí, el cruel olvido,
pero la habré de amar , amar hasta la muerte.
BUENOS AIRES (dia chuvoso) enquanto água posterior é torrencial a calçada da rumorosa Street, a água ou as águas corressem pararam de chover nesse dia.

Dormindo a chuva no passado, sobre o zanjón que ia rio bravo, a cidade voltou a sua deriva de um tempo que era meu e eu esqueci.

Eu cresci abaixado a essa solidão de silêncios como prematura e tantos contratempos e esses rumores.

-Pode a água cai para sempre, você pode para reinar em mim, esquecimento cruel, mas eu amo, amor até à morte. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário