sexta-feira, 1 de maio de 2020

Sexta Na Usina: Poetas Da Rede: Geraldo Aguiar:- O - R - Q - U - Í - D - E - A:


Falei de flores,

Pediram-me orquídeas, 

Andei a vagar...

Pois nem sei como 

E onde encontrar.



Oh, misteriosa flor...

Musa dos meus encantos!

Onde estarás?



O teu perfume me enfeitiça....

Sinto-o no ar, arrebata-me
Envolve-me a mística brisa da flor.

Avisto uma rocha...
Lá está ela
Numa escarpada de difícil acesso.
Meus olhos compridos
Alcançaram-te, por fim
Mas as minhas mãos ficavam longe...
E tu tão linda!

Entrelaçada entre
Um tronco e uma rocha...
E eu te cobiçando,
Oh flor selvagem!

Só em rapel a alcançaria
Mas, eu que sou um atleta da poesia
Reuni toda minha adrenalina
E dei um adeusinho de saudade...
Voltei pra casa, frustrado das orquídeas.

Geraldo Aguiar

Nenhum comentário:

Postar um comentário