segunda-feira, 15 de novembro de 2021

Crõnicas de Segunda na Usina: Auridan Dantas: AMAMENTACÃO :



Todos sabem da importância do aleitamento materno. Esta pa- ciente, porém, relutava em deixar de amamentar a criança com mais dois anos.

Gastei todo o meu “latim”, explicando que com essa idade, o leite materno já não tinha o mesmo valor nutricional     do início e que o menino necessitava conhecer outros alimen-  tos sólidos, a mastigação, o estímulo à musculatura facial e os diversos sabores.

Ela ouvia tudo calada, olhando pra mim, mas com jeito de quem estava dizendo: só faço se quiser. Tudo bem, desem- penhei meu papel.


 

Na próxima visita, eu lhe perguntei: e  aí,  mãe,  conse- guiu ir desmamando? Ela olhou para mim, bem séria e ríspida, levantou-se e me disse: os peitos é meu e ele vai mamar  até quando ele quiser. Se ele entender que só deve deixar quando      for servir ao Exército, assim será. Eu disse: ok, não me procure  mais para falar sobre alimentação desse menor.

Pode???

Nenhum comentário:

Postar um comentário