sábado, 26 de junho de 2021

Domingo na Usina: Biografias: Magela Baudoin:



Magela Baudoin ( Caracas , 3 de janeiro de 1973 ) 1 é um escritor e jornalista Bolívia . Com 20 anos de trabalho jornalístico, publicou artigos, reportagens, entrevistas e colunas em diferentes meios escritos bolivianos e internacionais, entre eles: La Razón , La Prensa e Nueva Crónica .
É cofundadora da empresa de Comunicação Estratégica Rodríguez y Baudoin junto com María José Rodríguez, da qual atuou como diretora por mais de dez anos.
Atualmente é diretora da revista literária El Ansia e dirige, junto com a escritora Giovanna Rivero, a editora Mantis, especializada na divulgação de obras literárias de escritoras latino-americanas. Por fim, é fundadora e coordenadora do programa de Redação Criativa da Universidade Particular de Santa Cruz .Sobre como ele percebe a obra literária, Baudoin afirma:
“Narrar, ou arte, em geral, ainda é uma revelação que se anuncia, mas não acontece; a boa literatura é aquela que deixa enigmas, aquela que semeia dúvidas o tempo todo ... Espero que sempre fiquem muitas perguntas depois de ler meu livro porque tenho enorme fé no leitor de que eles vão encontrar o que eu, consciente ou inconscientemente, semeio ” 2 .
Trabalho

Women of the Side (2010), livro de entrevistas publicado pela Editorial Plural

O som de H (2014), romance vencedor do Prêmio Nacional de Novela e publicado pela Editorial Santillana.

A composição de sal (2014), livro de contos vencedor do Prêmio Gabriel García Márquez Hispano-American Short Story 2015, editado pela Plural

Suas histórias e resenhas foram coletadas em antologias e revistas impressas e digitais como El Malpensante de Colombia , Escritores del mundo da Argentina e Círculo de Poesía de México .
Prémios e distinções

Alfaguara Novel Prize National, 2014 3 Prêmio história hispano-americana Gabriel García Márquez , 2015.
fonte de origem:

Nenhum comentário:

Postar um comentário