sábado, 21 de agosto de 2021

Domingo na Usina: Biografias: Chan Koonchung:

 



Chan Koonchung (nascido em 1952) é um escritor de ficção científica chinês que já morou em Hong Kong, Taiwan e nos Estados Unidos. Ele atualmente mora em Pequim. Chan também possui cidadania canadense. Ele é o fundador da Green Power (綠色 力量), Green Garden Organic Farm (綠 田園 有機 農場) e da Hong Kong Film Directors Association (香港 電影 導演 會), entre outras organizações, e atualmente está no conselho internacional de diretores do Greenpeace . Anteriormente, ele trabalhou como repórter para o tablóide de Hong Kong, The Star . Em 1976, ele foi cofundador da City Magazine (號 外) com Qiu Shiwen e Deng Xiaoyu eHu Junyi . Na década de 1990, ele trabalhou como editor no exterior para o jornal literário do continente Dushu (读书), publicado pelo China Publishing Group (中国 出版 集团) e SDX Joint Publishing Company (生活 读书 新知 三联 书店). Em 1991, ele desempenhou o papel de Professor Liu Yuebai na adaptação de Yan Hao e Xu Ke do romance de Ah Cheng , The Chess Master , de 1984. Seu romance distópico The Fat Years (2009) foi publicado em inglês pela Doubleday em 2011. [1]
Em seu livro, The Unbearable Dreamworld of Champa the Driver (2014), o motorista tibetano e amante de uma mulher de negócios chinesa se apaixona por sua filha. É uma metáfora satírica das relações desequilibradas entre a China e o Tibete.
Koonchung nasceu em 1952 em Xangai , China. Koonchung obteve seu BA da Universidade de Hong Kong e concluiu o estudo de graduação na Universidade de Boston .
Prêmios e honrarias

Prêmio Jan Michalski de Literatura 2013 , finalista, The Fat Years [2]...
fonte de origem:

Nenhum comentário:

Postar um comentário