quarta-feira, 16 de outubro de 2019

Quarta Na Usina: Poetisas Da Rede:Simone Medeiros:PERCEPÇÃO:



Um pensamento me visita

Rouba-me o sossego, percebo



Que nele você está, na mente

Faço as honras, saudações


Convido-o para ficar, 
Coração fica contente por sentir

Da tristeza à alegria
Deu-se o salto do futuro, eu juro:

Se depender de mim, e eu quero
Meu cantinho será teu ninho

Uma regra de conduta, é de praxe,
Se queres mesmo aqui ficar

Deve-se seguir à risca direitinho
Como adubo pra flor gerar a flor

O bom do amor deve você regar
Tanto a flor como a tua amada

Precisa dele com esmero e rigor
Regando doses diárias do teu amor

Aqui agora lhe faço uma promessa:
O amor a nós não irá faltar

Se a boa conduta você tiver
No meu coração seja a ação

Da pequenina à enorme
Da simplicidade dos sentimentos,

Seja você a todos os momentos,
O homem bom, fiel e carinhoso,

Sendo esta, a tua maior qualidade,
A honestidade, pois cansado de sofrer

Meu coração, pobrezinho, ele está.
Ele aposta todas as fichas

Neste grande amor que de ti, veio a flecha
Tal como cupido do amor, conquistando-me

Pouco a pouco, trouxe a mim, felicidade,
O maior sentimento que vela a amizade

O respeito, o carinho nas formas singelas
Das tuas palavras, sem adornos pueris,

Do jeito que eu sempre quis
Fez de você, amor,

O bem maior do bem me quer 
Do bom do amor, escolhi você.

Por: Simone Medeiros
Caldas Novas, 07 Mar. 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário