quinta-feira, 23 de julho de 2020

Sexta na Usina: Poetas da Rede: Francisco Baia: NISSO EU ACREDITO:

A imagem pode conter: texto que diz "NISTO CREIO"

A distância cria n’lma

a ânsia da solidão, dilacerando

as forças do coração, que aos poucos

se amofina, e se afina com o dito da

exclusão, nisso eu acredito.

Dói saber que as vezes quem te faz

sorrir, quem abre teus  braços, quem

solta tua felicidade... estar bem próximo,

estático, apático, nisso eu acredito.

Quando os olhos marejam vendo

o tempo passar em velocidade, levando

sob as asas sonhos, projetos, expectativas,

em direção do infinito, sem que haja nenhuma

reação de quem sente essa ação, está

declarado o veredito, o abismo chama

essa dor sem solução, nisso eu acredito.

Quando a porta permanece entreaberta,

o quarto a meia-luz, o som ambiente e

caliente , apenas sobre a alcova um corpo

ávido de prazer, a espera do seu bem-querer,

e nada enfim acontece, a não ser, o sussurro da

noite que impetuosamente sangra uma’lma

doente de amor, e este, mesmo no chão se ver

agradecido por sentir esse sentimento bendito,

nisso sim eu acredito.

Francisco Baia


Nenhum comentário:

Postar um comentário