sábado, 15 de agosto de 2020

Domingo na Usina: Biografias: Alfred Coppel:

Resultado de imagem para alfred coppel wikipedia

Alfred Coppel , Alfredo José de Arana-Marini Coppel (9 de novembro de 1921 - 30 de maio de 2004) [1] foi um autor americano. Nascido em Oakland , Califórnia , ele serviu como piloto de caça nas Forças Aéreas do Exército dos Estados Unidos durante a Segunda Guerra Mundial . Após sua alta, ele iniciou sua carreira como escritor. Ele se tornou um dos autores pulp mais prolíficos dos anos 1950 e 1960, adotando os pseudônimos Robert Cham Gilman e AC Marin e escrevendo para uma variedade de revistas pulp e, posteriormente, editoras "espertas". Apesar de escrever em uma variedade de gêneros, incluindo thrillers de ação, ele é conhecido por sua ficção científica histórias que incluem contos e romances. 
"Warrior Maid of Mars" de Coppel foi a história de capa na edição do verão de 1950 da Planet Stories 
"Defender of the Faith" de Coppel foi a matéria de capa na edição de novembro de 1952 da Science Fiction Quarterly 
A ficção científica 
A primeira história de ficção científica de Coppel foi "Age of Unreason" (1947) em Amazing Stories . [2] Outros contos incluem "The Dreamer" (1952) sobre um homem chamado Denby, que quer ser o primeiro a orbitar a lua, publicado na Revista de Fantasia e Ficção Científica e reimpresso na antologia Best Short Shorts (1958) ) editado por Eric Berger. Seu romance pós-holocausto Dark December (1960) descreve as consequências da guerra nuclear . 
Como Robert Cham Gilman, escreveu a sequência Rhada de romances de ficção científica voltados para o mercado jovem adulto . Essas óperas espaciais ambientadas em um império galáctico incluem: O Rebelde de Rhada (1968), O Navegador de Rhada (1969), O Starkahn de Rhada (1970) e uma prequela chamada O Feiticeiro de Rhada (1985). [2] O Rebelde de Rhada é uma expansão, com muitas mudanças, incluindo um final significativamente diferente, de "O Rebelde de Valkyr", publicado em 1950 com seu próprio nome e incluído na coleção de Brian AldissGalactic Empires . 
The Burning Mountain : A Novel of the Invasion of Japan (1983) é uma história alternativa que descreve o que poderia ter acontecido se os Estados Unidos e seus aliados tivessem sido forçados a invadir o Japão em 1946, se oteste Trinity doprojeto nuclear de Fat Man em 16 de julho de 1945 falhou. Isso se baseia na Operação Coronet e na Operação Olímpica, planos de batalha dos Estados Unidos para a invasão do Japão, que foram contestados pela rendição do Japão após os bombardeios atômicos de Hiroshima e Nagasaki. [3] 
Outros livros Em 1974, ele teve um best - seller com o thriller de suspense Thirty-Four East sobre o conflito árabe-israelense . Outro thriller político foi The Apocalypse Brigade , 1981, sobre os Estados Unidos em guerra com o terrorismo global. [4]
fonte de origem:

Nenhum comentário:

Postar um comentário