quinta-feira, 27 de agosto de 2020

Sexta na Usina: Poetas da Rede: Américo Gonçalves: A PRIMAVERA, A ESTAÇÃO DAS FLORES E DOS QUENTES AMORES:

A imagem pode conter: flor, planta, céu, atividades ao ar livre e natureza

Lindas, cativantes e cheias de lindas cores

Lembrando os amados sonhando em delírio ,

Juntas inebriam e deixam a cabeça em martírio

Ao nascer da aurora nos encantam em amores.

Com delicadas cores e perfumes temos flores

Com carinho, belo sorriso, aliviando a tristeza

Tenho-te a ti, linda mocinha de enorme beleza

Só preciso que me escutes em meus fulgores

Ambas me deliciam com seu encanto particular

Nas flores, nos perdemos pela vista e feromonas.

Na mulher, ficamos sem pé, pelos doces aromas

Por estes dois amores meu coração vai suspirar.

A doçura de uma se confunde com a outra, delírio

Por mais que medite, fico sem saber o que fazer.

Serei o fervoroso amante das duas sem desfalecer

Fica a consolação de as duas amar, doce martírio.

Américo Gonçalves, 22.08.2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário