terça-feira, 20 de outubro de 2020

Quarta na Usina: Poetisas da Rede: Carolina Pires: "Mulher tem que se dar o valor":



Ei, mulher, sabe onde tá o seu valor?

Ele tá no seu caráter, tá na forma como você respeita o próximo principalmente se esse próximo não pode lhe trazer benefício algum.

O seu valor, mulher, tá na lágrima que você derruba ao ouvir sua música favorita e no seu bom gosto musical.

Tá no abraço de "te amo" e de "bom dia" que cê deu na tua mãe e nos teus filhos hoje antes de sair cedinho pra luta, tá também muito na própria luta, essa de matar um leão por dia e ainda passar um batonzinho depois, tá ligada?

Seu valor, minha linda, tá no respeito que você tem com os mais velhos e com quem tem muita história de vida e da vida pra contar, tá em quem você se espelha!

Tá lá naquela viagem que você planejou e guardou cada centavo pra fazer e naquela que você ainda tá sonhando! Seu valor tá nos seus sonhos, mulher!

Sabe mais onde ele está? Nos livros que você leu, nas peças e filmes que você assistiu, na sua bagagem cultural, princesa!

Tá também nas comédias da vida que te fazem rir deliciosamente, tá no seu sorriso!

Tá nos amigos que você conseguiu cultivar durante a vida, tá na sua lealdade, na sua honestidade, guerreira!

Nos teus medos e nas tuas vontades!

Na sua brincadeira predileta na infância, nas vezes que você zerou o Super Mário, o Mortal Kombat e nas tantas outras que tentou zerar o Sonic mas não conseguiu nunca, rs.

Eu poderia, querida, escrever mais mil e tantas linhas pra te descrever o quanto és valiosa e te provar por A mais B que nada disso tudo lhe pode ser tirado! Nunca!

Então, mulher, não caia nessa conversa furada de que você "não se dá o valor" pq resolveu se entregar pra algum fulano ou ciclano aí. Não permita que reduzam toda a tua história num único órgão do seu corpo! Corpo que é seu e ponto!

Você não é um corpo, mulher.

Você é alma e história.

Você é luta e resistência.

Todo dia.

Então, pra finalizar, vou te contar um segredo: seu valor é inestimável, mulher! Não acredite neles.

Eles mentem!

Dedicado à todas as mulheres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário