terça-feira, 3 de novembro de 2020

Quarta na Usina: Poetisas da Rede: Conceição Carraca: ACORDAR:

 


O sorriso, sedutor

A meiguice do olhar

Descobri um grande amor

Que nem dá para explicar

Uma paz! Uma harmonia

Uma vontade de estar

Em plena sintonia

Isto! Eu creio. É amar!

Olho a tua fotografia

Não sei, se rir, se chorar

Ouço tão bela melodia

Que me leva a sonhar!

Com tua voz, com teu jeito…parece magia

Doce, calma e serena, linda de encantar

E, eu nem sabia

Como é tão bom…amar!

Escuto a tua voz

E sinto uma grande emoção

És tu, sou eu, somos nós

Ligados pela paixão

Este sentimento, tão forte e verdadeiro

Me convida a divagar

Tu! meu nobre cavaleiro

A tua dama! Vem buscar.

Espero por ti ansiosa

Até a lua chegar

Meu corpo é uma rosa

Pronta a desabrochar

Rosa vermelha, perfumada

Dum jardim por inventar

Sinto-me mulher! E amada!

E uma lágria a saltar...

Minha alma amargurada

Um dia foi tão sofrida

Hoje. Feliz e amada

Quero! Celebrar a vida!

(Conceição Carraca.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário