quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

Sexta na Usina: Poetas da Rede: Elias Franklin Leiva Castañeda:

 


QUAL SEU NOME?

Como se chama?

Eu perguntei uma tarde para você.

quando você olhava para o mar,

Você sorria e me disse:

Eu sou o amor verdadeiro.

puro, meigo e sincero,

que chega risonha ao amanhecer,

e finalize com o pôr do sol.

Eu sou a rosa vermelha linda,

como aquela estrela,

que vive com luz alheia,

apaixona todo mundo.

Eu sou o beijo romântico.

de todos os namorados,

esses lábios como telhas,

das casas da minha vila.

Eu sou o rio claro e lindo,

minhas águas curam as musas,

de todos os males do idílio,

Fortalece-os e são como aço.

Eu sou a nuvem engraçada e cinza,

Mudança de formas em instantes,

Ensinou os jovens a lidar,

com as astúcias de seus casais.

Eu sou a poesia feita canção,

dou beleza com minhas letras,

desenvolvimento da imaginação,

Levo as pessoas boas.

Eu sou o fogo das fogueiras,

aquecendo o ânimo dos românticos,

Frios, calculistas, ilustres,

seus corações estão aquecendo.

Eu sou o mar frio e carinhoso.

Enfrio a raiva e a raiva das pessoas,

Eu faço pensar com a cabeça fria,

com quietude, sem emoções.

Elias Franklin Leiva Castañeda

Direitos reservados do Autor

Peru

Nenhum comentário:

Postar um comentário