quinta-feira, 25 de março de 2021

Sexta na Usina: Poetas da Rede: Tonny Cota:

 


Tempo

Todos os barcos

encontram-se atracados

enquanto as águas

correm vertinosamente

Assim encontra-se meu coração

em relação ao amor

ora atracado

horas correntezas

Não sou silêncio em noites

nem falastrão ao amanhecer

sou o que tem de Marias

em tantos de José's

O que vivo é mistério

o que sinto é sussurro

o que tenho é saco em nó

nem de mim tenho dó

Em pântanos nascem flores

tão belas quanto distintas

em rios criam-se piranhas

tão rápidas e vorazes

Já vivi todos os planos

já morri nos desenganos

soube com jeito desvencilhar-me

de todas essas falsidades

Se me curvo reverencio

se sou turvo não me lembro

quando não penso sou poeta

se penso sou hipócrita

Assim vida me leva

como vida me tem ainda

onde todos os pontos dou nós

em referência ao meu algoz

Tempo me tem

em relógio consumista

sigo atracado e perdido

até perder-me de vista!...

Tonny Cota

Nenhum comentário:

Postar um comentário