terça-feira, 20 de abril de 2021

Quarta na Usina: Poetisas da Rede: Martha Acosta Gonzalez:

 


20/4/2021

A. Martha Acosta Gonzalez

S. Zalema Yaraví

P. Cuba

DAR

′′ A BRUTA RAZÃO ′′

Não escrevo em superfície, escrevo no fundo.

Onde se esconde o verdadeiro ′′ Ser ′′

Onde todo sangue é vermelho e existe a alma branca

Atrás da fachada de uma pele negra.

Não quero o néctar das Flores que me embriaga.

Só o Pistilo pode me inspirar

Sem que ninguém note diligente guarda

Como guardião o pólen que tem que germinar.

Não importa se a Terra se vestiu de verde

Se os Frutos proliferam espalhados por todo o lado.

- É o ′′ Fundamento de Deus ′′ para os homens.

Que todos da sua Vinha ′′ de igual ′′ possam comer.

Eu não admiro a beleza que à vista cativa

Eu prezo a formosura que invisível não se vê

Mais pode se sentir de olhos fechados

E seu brilho é genuíno esteja onde estiver.

Não procuro frases complacentes no amigo.

Prefiro a verdade que pode me fazer chorar.

Se a amizade for sincera avise o errado

Que pelo rumo que leva ′′ está a caminho de perecer ".

Não toquem sinos! pelo qual ele venceu na guerra

Repitam e repliquem! Por quem ′′ sem tiros ′′ ganhou.

Este carrega a arma poderosa daqueles

Que supera a força de ′′ a razão bruta ".

Não escrevo demagogia para o leitor que esgota.

Escrevo pensamentos para quem profundo lê

Para quem pode olhar ′′ além dos olhos ′′

E descobrir ′′ as verdades ′′ se na humanidade ainda acredita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário