terça-feira, 20 de julho de 2021

Quarta na usina: Poetisas da Rede: Denise Rosa:

 


O Pintor

"O Pintor", era assim denominado o tratamento à aquele homem

Maltrapilho que pintava lindos quadros

Ninguém intendia como ele ,de aparência tão miserável...,

 rosto sofrido, conseguia se inspirar ...Usando

a técnica de reciicagem 

Até tentaram perguntar, mas ele nunca quiz  mencionar

Pintava os quadros...,Vendia por uns trocados 

Um dia ele fez três quadros:

_Um tinha casa de sitio , um menino,uma mulher ,um homem , muitos animais etc

_No outro tinha uns homens mascarados e armados , animais assustados , afujentados

 e dois corpos caídos, ensanguentados

_No outro um rapaz abrindo o portão com uma espingarda na mão

O Pintor então falou :

Esse primeiro quadro= sou eu minha mãe ,meu pai ,essa é nossa casa nosso sitio

Esse segundo quadro = os homens bandidos que invadiram nosso sítio e mataram meus pais

Esse terceiro quadro  = sou eu ,Sobrevivi

Me levaram pro orfanato mas fugi

Volto pro lugar que eu nasci !

As pessoas olharam espantados Será que ele  vai lá pra se vingar ?

O rapaz entendendo a expressão de espanto das pessoas então falou :

Volto pra lá resgatar minha casa  e vou ser   Capataz !

Vou botar ordem no lugar !

Os homens maus não vivem mais ,no mesmo dia do massacre ,foram mortos pela polícia

Volto pra lá porque não quero viver e morrer com essas lembranças

Prefiro estar lá mesmo com toda saudade de minha infância!!!

Denise Rosa

16/O7/2021


Nenhum comentário:

Postar um comentário