terça-feira, 20 de julho de 2021

Quarta na Usina: Poetisas da Rede: Georgeta Giurea:

 


OLHO DE ANOTIMPO

Por Georgeta Giurea

Decorei com conchas, meu lindo pensamento de verão

E coloco raios de luz em tudo que me rodeia.

Recolhemos muitos nascer do sol, num canto esquecido pelo mundo

E eu acordei do descuido, do vento dos mares em espumas.

apertei a saudade no peito, ainda batendo na minha porta

E eu apoiei o pôr do sol, a gentileza das nuvens cinzas.

Fiz uma roupa grande com o bordado escolhido

E eu vim da palavra, com um verso da poesia.

Eu decorei com estrelas, o céu do mundo da seda,

Eu fiz a sala da costa, sobre as margens baixas...

Brincou de felicidade entre ondas e areia

Deslizando em direção à imortalidade, através de um olho da estação.

Direitos de autor reservados

Foto: Internet

20 de julho de 2021

Romênia, Romênia e Romênia

Nenhum comentário:

Postar um comentário