quinta-feira, 15 de julho de 2021

Sexta na Usina: Poetas da Rede: Ricardo Melo:

 


Sempre ao seu lado

Acho que a vida para mim foi só é uma ilusão.

Ilusão essa que viver o que vivi e o que vivo é necessário renacer para suportar o que perdi.

Sou apenas um animal irracinal, mas com entendimentos e sentimentos.

Ingênuo como qualquer outro cachorro.

Do quê adianta ser de raça e não ter em mãos a principal virtude da vida: Um amigo.

Um amigo para cuidar, para brincar, para esperar, um amigo para amar...

Tua ausência amigo, não foi e não está sendo fácil.

Quando eu te olhava nos olhos e você nos meus, sabias  tudo sobre mim e eu sobre você.

Éramos únicos,

Entre alma e coração.

Na qualidade de animal que sou, choro pela sua chegada.

Ainda nem sei como essa neve ainda não me congelou.

Dias, tardes e noites eu te espero.

Cada segundo dos dias que passo a tua espera,

me torno pedaços de um animal solitário.

Fragmentos de sentimentos que não consigo expressar.

Sou um pouco de tudo;

Sou um mero cachorro; esquecido e sem amigo.

Tem alguém que gosta de mim,me admira.

Mas igual a você não há.

Não sei por onde andas.

Não sei porque me deixaste.

Não sei o dia e nem a hora do seu retorno.

Você se foi,

Despediu-se de mim,

E não mais apareceu, como sempre fazias.

Meu instinto é esse.

Acostumei a te acompanhar até essa estação.

Acostumei a ver você chegar para casa te levar.

Brincávamos juntos;

Assistiamos filmes juntos.

Mas reconheço...

Que não sinto como tu sentes!

Fico me perguntando:

Será se existe outra vida ?

Vida bela colorida e menos dolorida?

Que vida de cão!

Porque tem que ser dividida,

Entre a neve,

E essa estação.?

"Dedicado ao filme

Sempre ao seu lado."

Autor:Ricardo Melo.

O Poeta que Voa

Nenhum comentário:

Postar um comentário