terça-feira, 10 de agosto de 2021

Quarta na Usina: Poetisas da Rede: Gordana Gazibarić:

 


Autor- Gordana Gazibarić

Srbija,10/08/21

Naslov--- Moj živote

Zastani na tren živote moj,

I priznaj mi  u oči pošteno

- koliko je,po tvome protokolu

Meni srećnih dana namenjeno?

Jer,čudna je računica tvoja,

Ti od čoveka lako praviš zver,

Nepravedno i sečeš i meriš,

I nisi ni pošten ni fer.

Ali neke ne možeš da pređeš,

To su oni koji mnogo pate,

Zavrzlame tvoje zaobiđu,

I trikove tvoje brzo shvate.

Ti mi nogu podmetneš, ja sednem,

I plaćam ti preveliku cenu,

- godine mi jada isporučiš,

A ja sreću- proživim u trenu.

Znaj i to,licemeru stari:

- da nemaš ti omču za moj vrat...

Ti mi put trasiraš- ja ga zaobiđem,

Ti sedneš na tron,

- ja izvršim prevrat.

Ispred svakog mi koraka,novu jamu staviš,

Na dnu koje đavo meša karte...

Al' ja u rukavu imam damu herc,

I srcem jurišam na vas

- prevarante!

Tek kada patiš, možeš da shvatiš

- da čovek je čoveku- zver,

A ti živote, ne igraš fer!

          Goga

Autor - Gordana Gazibari ć

Sérvia, 10/08/21

Título --- Minha vida

Pare por um momento minha vida,

E confessar aos meus olhos honestamente

- quanto custa, de acordo com o seu protocolo

Dias felizes para mim?

Porque, seu computador é estranho,

Você facilmente faz um monstro de um homem,

Injustamente você corta e mede,

E você não é honesto nem justo.

Mas algumas que você não pode atravessar.

Esses são aqueles que sofrem muito,

Eles jogam seu bypass,

E seus truques são rapidamente compreendidos.

Você planta minha perna, eu sento,

E eu pago-te demasiado preço,

- anos de miséria que me entregas,

E vivo a felicidade num instante.

Saiba isso também, velho hipócrita:

- não tens um laço para o meu pescoço...

Você está traçando meu caminho - eu contorn,

Você se senta no trono,

- Eu faço um golpe.

À minha frente a cada passo, colocas um poço novo,

No fundo que o diabo mistura as cartas...

Mas tenho uma senhora na minha manga,

E eu estou correndo em você com meu coração

- os golpistas!

Só quando você sofre é possível entender

- sim, o homem é uma fera para o homem,

E a tua vida, não jogas limpo!

Goga Goga

Nenhum comentário:

Postar um comentário