quinta-feira, 24 de novembro de 2022

Sexta na Usina: Poetas da Rede: Juan Carlos Villagómez Hurtado:


 

Poemário Vivências da Alma Poemas do Coração.

Autor: Juan Carlos Villagómez Hurtado.

País: Equador.

Titulo: À noite.

Página: # 38.

ISBN:978 994 240 4046

Direitos de Autor:UIO-060450

Imagem: tirada da net.

À NOITE

Você se foi à noite.

como ladrão cauteloso,

Você entrou em um carro,

com um silêncio misterioso.

Você não deixou nenhuma impressão digital.

da sua passagem fugaz,

meu coração tem uma queixa,

que lhe devolva o batimento cardíaco, a paz dele.

Você foi escondendo dor,

dizendo que eu sou o culpado,

te dei mais do que amor,

por isso, sim sou responsável.

Você foi se diluindo entre as sombras, aquela noite estava mais escura,

sem pegadas dos seus passos no tapete,

mas sim, muitas dúvidas.

De nada me arrependo,

ninguém pode me julgar,

ficarei em silêncio absoluto,

As feridas devem sarar.

Ouvi dizer que sou o mau da fita.

dos homens o pior,

que você sempre se humilhou,

para não perder nosso amor.

Vou deixá-los falar.

que digam qualquer bobagem,

algum tempo espero que eles se cansem,

de suas coisas e suas bobagens.

As mentiras devem continuar.

para manter a história vil,

os golpes devo esconder,

atualizando minha memória.

Saíste a meio da noite.

o relógio só marcava a hora de chegada, ouvi justificativos como censura,

xadrez, a melhor jogada.

Você partiu com outros ares,

cansada de estar ao meu lado,

de repente Cali, Medellín ou Buenos Aires,

O destino é incerto e você mudou.

Você se foi à noite.

Eu vou aceitar sua decisão,

não sou seu fantoche,

apenas um homem,

que como ninguém mais te amou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário