terça-feira, 25 de janeiro de 2022

Quarta na Usina: Poetisas da Rede: Luísa Rafael:


 

Há espelhos

Adormecidos

Perdidos

Pelos cantos

Das casas

Em quartos

Solitários

De paredes lisas

Em infinitos

Silêncios

Interrompidos

Por vazios

Preenchidos

Por mundos imaginários

Gritos abafados

Segredos

Proibidos

Medos

Envolventes

Olhos bonitos

Carentes

Bem delineados

Há espelhos

Intrometidos

Que nos devolvem

A imagem

Comprometidos

Com a nossa solidão

Em dias sombrios

Iluminados

Por elegantes castiçais

De luminosidades

Apagadas

Há espelhos

Luzidios

De risos

Abertos

Como janela de alma

Escancarada

Às gargalhadas musicais

Em iludidos

Paraísos

Mas há os mais sofridos

Aqueles rachados

Partidos

Em lágrimas quebradas

Nas faces

Em viagens

Nas estradas

De pisos

Escorregadios

À deriva

Engolidas

Pelas margens

Dos lábios fechados

E tristes

É também nestes espelhos

Que sei

Que tu em mim existes

Que me iludo

E me perco

Te encontrando

Num rumo incerto

De encanto

É lá que deixo

O beijo

Marcado

De emoção

De tom

Vermelho garrido

Nas manhãs

De súbito desejo

De te ter ao meu lado

E tu

Não estás comigo!

Luísa Rafael

Nenhum comentário:

Postar um comentário