quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022

Sexta na Usina: Poetas da Rede: Ricardo Melo:


 

A tortura de um cego, mudo e surdo desde  nascença

Eu não conheço a felicidade,

Me roubaram desde o nascimento.

Tudo o que significa tortura,

quem vos fala agora, é o sofrimento.

Quando meu coração pulsou pela primeira vez, algo nele chamou a atenção e de imediato uma amordaça nele alguém colocou.

Por todos os vales que imaginarem,

Esse coração sem voz calado já andou;

O meu peito não é comum, e uma magoa infinita se instalou...

Entre as mudanças de vida, por toda vegetação ele sempre chorou...

Torturas essas com empecilhos para eu nunca conhecer o chamado, amor.

Amarguras e angústias,

Em muitos obstáculos pisei, e sem saber andei por espinhos que se faziam de almofadas;

Somente padeci na minha própria vontade.

Quebraram meu conhecimento, o qual eu nunca tive...

Não sei quem é a felicidade,

Não sei o que é sorrir, não sei o que é enxergar e nem ouvir,

porque de mim tiraram todos esses direitos quando cheguei ao mundo...

Fui impedido de ver uma luz que se chama sol, fui impedido de conhecer os animais e as flores.

Fui impedido de conhecer o mar e a chuva que vem das nuvens que caem desse desconhecido céu e todas as cores do mundo e do arco iris;

Fui impedido de enxergar a própria escuridão;

Fui impedido de ler essa escrita feita pela minh'alma e fizeram dela uma, canção....

E nem se quer ouvi-la eu posso...

Muito menos de saber como são as cordas desse desconhecido, violão.

O que é a felicidade?

Ela existe?

Ela tem começo?

Ela tem fim?

Ou ela é apenas mais uma dor que eu não conheço...?

Autor : Ricardo Melo

O Poeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário