terça-feira, 3 de janeiro de 2023

Quarta na Usina: Poetisas da Rede: Teresa Faria:


 

MOMENTS

A VIDA É FEITA DE ...

...MOMENTS...

Bate nos rochedos

Duros e rijos

Umas vezes

Ondulada

Outras vezes

Em chafariz

Como um espumante

Na hora do festejo

Ou os cabelos de mulher

Exótica no meio do solfejo

Pés descalços e doridos

No braço um simples amuleto

No peito um colar ou cordão

É o grito de pessoa sofrida

Em busca de uma mão

É a  onda que te beija

Os lábios cerrados

Por motivos diversos

Às vezes

 tão errados

Dispersos

Neste lugar sagrado

Bate o sol

Vê - o nascer

Vê-o rodar no céu

Vê - o morrer

Não cresce a espiga

Não cresce o figo

Não cresce a romã

A papoila fugiu

Nos olhos de alguém

Sem ser refém

Da água salgada

Brotam vidas

Não estas

Estas anseiam doces águas

Correndo nos afluentes

Se o mar enfurecer

Assim

Não tenho que temer

Não tenho que estremecer

Contemplo-o

pra cá da enseada

Antes que as águas

Invadam o areal

Espalho por ali minhas mágoas

Espero -te

Espero que venhas

Ao meu encontro

Amparar-me com teu ombro

Chama-me

Quero escutar tua voz no vento

Venha ela apagar meu lamento

Leva-me pra junto de ti

Antes que os deuses se levantem

E decretem  tempestade

Acredita que falo  o que sinto

E  o que sinto  é a verdade

De um sentimento

MOMENTS

FAZEM UMA VIDA

QUE ENCONTRA TANTAS  VIDAS

Teresa Faria

Nenhum comentário:

Postar um comentário